share on:
Img_IconeBaixar_680px

12 de Maio de 2019

Leitura Bíblica: Lucas 11.14-28

Enquanto Jesus dizia estas coisas, uma mulher da multidão exclamou: “Feliz é a mulher que te deu à luz e te amamentou” (Lc 11.27).

A leitura bíblica de hoje mostra que Jesus havia expulsado um demônio de uma pessoa. Acusado de ter feito isso pelo poder do maioral dos demônios, mostrou a incoerência dessa interpretação e como se deve portar um ex-endemoninhado para que a situação dele não se agrave mais. Vendo isso e ouvindo os sábios ensinos de Jesus, uma mulher não se conteve e exclamou: “Feliz é a mulher que te deu à luz e te amamentou”; em outras palavras: Feliz é a sua mãe!

Não sei o quanto ela conhecia Jesus nem se conhecia Maria. Mas pela maneira sábia como Jesus agia e ensinava, ela só podia concluir: a mãe dele é feliz! Pois para ela, assim como para muitas, ser mãe de uma pessoa tão importante era o máximo. É claro que existem exceções, mas ela falava como a regra.

Estranho, não? Você entendeu essa mulher? Creio que a maioria das mães a entende. Ela mostra o que muitos filhos ainda não perceberam: que a felicidade dos filhos é a das mães. Sim, é isso mesmo! Você já notou que a felicidade da sua mãe vem da sua vitória e não da dela? Do bom emprego que você tem; das boas notas que você alcança nos estudos…; e se for cristã, de ver você andar como verdadeiro cristão? O seu sucesso faz a felicidade de sua mãe.

Quem viu há alguns anos nos noticiários a emocionante torcida da mãe do nadador Tiago Pereira, com seu famoso e incentivador grito de “vai Tiago, vai Tiago…” enquanto ele competia, sabe bem do que estou falando. Em muitos casos, a vitória do filho é mais importante para a mãe do que para ele mesmo. Ora, uma pessoa que nos ama assim merece reconhecimento. Não deixe a oportunidade passar. Se ainda está ao seu alcance o poder manifestar gratidão a esta pessoa tão querida, faça-o calorosamente. Se já não for possível, agradeça a Deus por ter criado essa pessoa maravilhosa que amou você mais do que a ela mesma. – Antonio Renato Gusso

Não importa a idade, o bem dos filhos é a felicidade da mamãe!


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.