share on:
Img_IconeBaixar_680px

01 de Setembro de 2020

Leitura Bíblica: Lamentações 3.19-26

Lembro-me, SENHOR, das tuas ordenanças do passado e nelas acho consolo (Sl 119.52).

Logo acima da minha mesa de trabalho está preso um bilhete do meu marido declarando seu amor por mim e falando do orgulho que tem por tudo que faço. Ele não anotou a data, mas eu sei que faz alguns anos, pois o papel está meio amarelado e a tinta, um pouco desbotada. Insisto em guardá-lo não porque tenha sido a única vez que meu marido me disse palavras amorosas, mas por me recordar perfeitamente do motivo pelo qual fez isso. Ele sabia que naquele dia eu necessitava de incentivo diante de uma crise emocional que enfrentava. Valeu muito na ocasião e continua reverberando em meu coração ainda hoje a cada vez que releio sua mensagem.

Não é possível passar por esse mundo sem as marcas dos problemas, das decepções, enfermidades e dores. Apesar disso, todos os dias podemos ser fortalecidos e sossegados por meio dos lembretes do Pai de amor. As circunstâncias são especialistas em desafiar a nossa fé, mas não merecem o destaque que damos a elas em nossa mente a ponto de se tornarem pensamentos repetitivos e obsessivos.

No texto de hoje, vemos o profeta Jeremias afundado em tristeza por testemunhar a destruição que o cercava. Contudo, apesar das recordações ruins, o que é mais importante prevalece: ele tem certeza de que é preservado pelo grande amor do Senhor, suas misericórdias inesgotáveis e sua fidelidade imutável. Continuava vivendo em meio aos conflitos, mas havia uma verdade em que ele poderia se firmar.

Sempre que abro minha Bíblia, sei que ali, guiada pelo Espírito Santo, encontrarei as respostas, o consolo, o alimento, o refrigério, a correção. Abasteço-me dos lembretes divinos de amor, pois o mundo nos coloca à prova, bombardeando nossa mente com os piores prognósticos e afrontando-nos com pavor, mas as promessas do Senhor sopram vida em nós. – Fernanda Bispo M Oliveira

Os lembretes de amor dados por Deus nos ajudam a superar as dificuldades da vida.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!