Compartilhe em:
Img_IconeBaixar_680px

09 de Março de 2019

Leitura Bíblica: 1 Pedro 2.1-3

Como são doces para o meu paladar as tuas palavras! Mais que o mel para a minha boca! (Sl 119.103)

Você provavelmente já passou por uma situação em que estava em meio a várias pessoas concentradas e em silêncio, como um cinema ou uma palestra, quando o choro de um bebê faminto tomou conta do ambiente. Nestas situações, é bastante comum os olhares e a atenção de todos se voltarem para a criança. Da mesma forma, é sempre notável o embaraço da mãe. que rapidamente procura acalmar e alimentar seu filho.

Casos assim mostram uma grande diferença entre nós, adultos, e os bebês. Nós muitas vezes somos capazes de passar minutos e até mesmo horas com fome em momentos assim, permanecendo como estamos até que haja um intervalo ou o evento termine. Não importa o quanto estejamos desconfortáveis, nossa prioridade não é matar a fome e sim não chamar a atenção dos demais. Já uma criança, quando com fome, não poupa esforços para conseguir o alimento tão desejado – não importa onde estiver.

O texto de hoje nos instrui a desejar o leite espiritual – a Palavra de Deus – tal qual um recém-nascido anseia pelo leite materno. Quando o bebê está com fome, o leite é seu maior desejo – sua prioridade máxima. Assim também deve ser conosco em relação ao Senhor e à sua Palavra. Lembro-me de um amigo, que contou que, ao ir de trem para o trabalho, sempre ia lendo a sua Bíblia, mesmo diante dos olhares de estranheza dos demais passageiros. Ele não iria deixar de se alimentar por causa disso – sua alma tinha fome da Palavra.

Por isso, tal qual um bebê faminto anseia por leite, busque saciar a fome de sua alma. Deseje o leite espiritual puro como se esta fosse sua maior prioridade e você verá o quanto é reconfortante ser saciado pela Palavra do Senhor. E, uma vez tendo experimentado deste precioso alimento, você com certeza vai querer sempre mais. – Cléber Mateus de Moraes Ribas

Toda hora é propícia para se alimentar quando se trata da Palavra de Deus.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.