share on:
Img_IconeBaixar_680px

24 de Maio de 2019

Leitura Bíblica: João 4.1-7; 27-29

Então, deixando o seu cântaro, a mulher voltou à cidade… (Jo 4.28).

Com o avanço da internet e o surgimento de redes sociais, passamos a gastar boa parte de nosso tempo utilizando estas ferramentas. Já vi até fotomontagens que brincam com o assunto, ordenando ao usuário que saia da frente do computador e vá executar suas tarefas cotidianas.

Faço parte do grupo de pessoas que acessam a internet diariamente. E como atenção e foco não são minhas virtudes, frequentemente me disponho a fazer algo no computador, como uma pesquisa ou um estudo, e, após algum tempo, percebo que acessei inúmeras outras informações, gastei boa parte do tempo com redes sociais e acabei esquecendo de fazer o que devia.

Isto ocorre porque quando algo se mostra mais atraente, despertando nosso interesse, deixamos de lado o que estávamos dispostos a fazer para nos focarmos na novidade. A leitura de hoje relata a ida de uma mulher a um poço em busca de água para beber e utilizar em seus afazeres domésticos. Ao chegar lá, ela encontra Jesus, que começa a falar-lhe de assuntos extremamente profundos acerca da vida com Deus e de sua própria missão.

Quando os discípulos de Cristo se aproximam, a mulher abandona o cântaro que levara para carregar a água e volta à cidade para contar a todos sobre o homem que encontrara. Ela havia encontrado algo mais interessante e importante que a água que fora buscar.

Assim também pode ser em relação à sua vida. Provavelmente muitas coisas estão em sua lista de afazeres e ocupam sua mente. Mas, algo melhor se apresenta a fim de que você lhe dê total atenção – Cristo, o Filho de Deus que veio ao mundo para morrer em seu lugar, a fim de que você tenha perdão e vida eterna com ele.

Coloque-se diante do Senhor em oração e disponha-se a ouvir o que ele tem a falar por meio de sua Palavra. Dedique toda sua atenção e vida a ele, e você verá que nada pode ser mais importante e maravilhoso do que viver e estar com o Salvador. – Cléber Mateus de Moraes Ribas

Quando nos encontramos com Cristo, todo o resto se torna secundário.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.