share on:
Img_IconeBaixar_680px

18 de Setembro de 2019

Leitura Bíblica: Marcos 1.40-45

Aquele que diz: “Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele (1Jo 2.4).

Você provavelmente já ouviu a expressão “de boas intenções o inferno está cheio”. Ela é muito usada em situações em que alguém afirma querer fazer algo de bom, mas nunca passa das palavras para as ações. É fácil criticar a corrupção na internet, mas será que também deixamos de estacionar indevidamente em vagas para cadeirantes ou idosos, furar filas ou fingir dormir no ônibus para não ceder o lugar? Pode-se ter boas intenções, mas não necessariamente ser obediente às leis – principalmente às de Cristo.

No texto de hoje, vemos alguém bem-intencionado, porém muito desobediente. Um leproso chega diante de Jesus e lhe pede que o purifique se assim desejar. Comovido, Jesus atende ao pedido com um simples toque. Vale lembrar que se alguém tocasse em um leproso também ficaria impuro, e a doença poderia passar para ele. Mas Cristo toca no homem e é a lepra que vai embora. Em seguida, ordena que ele vá a Jerusalém (a cerca de 150 km de distância) se apresentar ao sacerdote, assim testemunhando que Jesus havia realizado um ato divino. Ele também não deveria falar com ninguém sobre a cura até que tivesse feito os sacrifícios devidos. No entanto, o ex-doente faz exatamente o contrário: fica nas redondezas, não se apresenta ao sacerdote e espalha a notícia. Bem-intencionado, desobedece totalmente àquele que o purificou.

Muitas pessoas hoje afirmam que vivem com Jesus. Dizem amá-lo e considerá-lo alguém muito especial. No entanto, vivem em total desobediência a ele. Bem-intencionadas, rumam para bem longe da vontade de Deus. A Bíblia nos ensina a vontade do Senhor para nós. Assim, não devemos ser desobedientes, ainda que tenhamos boas intenções. Precisamos estar atentos às ordens de Cristo e cumpri-las se de fato cremos que ele é o Senhor e Dono de nossas vidas. – Cléber Mateus de Moraes Ribas

A melhor intenção é a que vem acompanhada da prática obediente da Palavra de Deus.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.