share on:
Img_IconeBaixar_680px

19 de Maio de 2020

Leitura Bíblica: Ester 5.9-14

Mas tudo isso não me dará satisfação, enquanto eu vir aquele judeu Mardoqueu sentado junto à porta do palácio real (Et 5.13).

O que é necessário para você estar satisfeito? Talvez venham à sua mente algumas coisas que você deseja: aquela promoção no trabalho, a aquisição da sua casa, a compra do seu carro, ou sonhos mais simples, como conseguir pagar suas contas em dia ou até mesmo um simples tênis novo.

O texto que você acabou de ler fala de um homem que conseguiu tudo na vida, ou quase tudo. Esse homem, cujo nome era Hamã, fora promovido pelo rei Xerxes à posição mais elevada entre todos os nobres do reino. Ele fazia questão de ostentar sua posição de honra e suas muitas riquezas. Mas estava satisfeito com tudo aquilo? Se sua resposta é não, então você acertou. Ele afirmou que nada daquilo o deixava contente. Mas qual era o motivo? Havia um único homem no reino que não se curvava em sua presença. Assim, para Hamã o “muito” não era o suficiente, ele queria tudo. E, se você ler toda a história do livro de Ester, vai ver que esse seu desejo o levou à morte.

Infelizmente não há limites para a insatisfação do coração humano. Se compararmos essas vontades com um recipiente, parece que não há fundo. Não importa o quanto se coloca dentro dele, ele nunca ficará cheio. Basta olhar para a realidade que vivenciamos a cada dia ao nosso redor. Vemos pessoas correndo para todos os lados e, se forem sinceras, reconhecerão que nem elas sabem bem ao certo o que procuram. Talvez já tenham quase tudo, mas alguma coisa ainda falta.

Quem preenche seu coração com aquilo que este mundo oferece nunca encontrará plena satisfação. Mas há algo que pode saciar de verdade. Jesus disse: “Quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede” (Jo 4.14a). Por isso, quero desafiá-lo a voltar-se para Deus e buscar nele a sua satisfação. Assim, mesmo tendo pouco nesse mundo, ainda estará contente. – Marcos Passig

Quem vive com Cristo sabe que tem o maior tesouro deste mundo, que pode satisfazer e encher de alegria.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!