share on:
Img_IconeBaixar_680px

10 de Novembro de 2020

Leitura Bíblica: 2 Samuel 12.15-23

Coloquei toda a minha esperança no SENHOR; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro (Sl 40.1).

Conheci uma jovem cristã, casada, que suportou várias provações por amor e temor ao Senhor. Seu marido, não cristão, era adúltero, adepto de bebidas alcoólicas e muitas vezes recorria à mentira para explicar sua má conduta. Contudo, essa jovem não se queixou de suas lutas (que duraram anos) a ninguém de sua família, pois temia que as coisas piorassem ainda mais. Em vez disso, diariamente abria o coração, chorava e contava suas aflições ao único que é soberano e poderoso para resolver todo e qualquer problema: Deus. Lia a Bíblia todos os dias, procurando alento para seu cansado e machucado coração. Buscava paz! Apesar de tudo, as dificuldades não diminuíam, e a cada dia o marido a decepcionava ainda mais. Certo dia, recebeu um telefonema: ele falecera em um acidente de trânsito… Com toda certeza, não tinha sido isto que ela pediu a Deus! Por que o Senhor mandara essa “solução” tão drástica para seu problema?

Inicialmente, ela ficou sem entender nada, muito abalada com o ocorrido. No entanto, o Senhor trabalha de um modo que muitas vezes foge ao nosso limitado entendimento humano. Talvez nunca vamos entender algumas das circunstâncias que ele nos permite enfrentar, mas também não precisamos disso: cabe-nos apenas confiar e reconhecer que nada sai do seu absoluto controle. Isso basta para nos trazer paz.

Assim como fez o rei Davi, na leitura bíblica de hoje, podemos nos prostrar diante do Senhor e pedir por sua ajuda e misericórdia. Mas precisamos seguir também a segunda parte de exemplo: independentemente do resultado, continuar a adorá-lo e temê-lo de todo o coração. Confiar que Deus fará o melhor por nós nos leva a nos colocar integralmente em suas mãos. – Luciana Gallinari

Na vida com Deus, o importante não é entender como ele age, mas confiar que ele cumpre seus propósitos.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!