share on:
Img_IconeBaixar_680px

23 de Junho de 2019

Leitura Bíblica: João 5.19-20

Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo (1Co 11.1).

Não existe nada de novo debaixo do sol. Não somos totalmente originais, pois sempre estaremos repetindo algo que outra pessoa já falou ou fez antes de nós, mesmo que seja apenas parecido.

O ser humano é alguém que segue tendências, como por exemplo no mercado e na moda. Também é comum para alguns imitar outra pessoa de forma proposital, tornando-se parecido com ela. Li um artigo que falava de pessoas que gastaram até mesmo muito dinheiro com cirurgias a fim de se tornarem semelhantes a seus ídolos.

Mas qual seria a melhor pessoa de que podemos copiar o exemplo e nos tornar imitadores? Pode haver muitas respostas, mas, para quem se declara cristão, há um modelo supremo a ser seguido: Jesus Cristo.

Não há ninguém melhor para copiar. O próprio Jesus foi um imitador. Não de alguém desse mundo, mas do seu próprio Pai. Ele disse que fazia aquilo que via o Pai fazer. Assim, o agir de Deus se tornou conhecido entre nós pela maneira como Jesus viveu.

Mais tarde o apóstolo Paulo escreveu aos membros da comunidade de Corinto que eles fossem seus imitadores. Mas enfatizou que isso deveria acontecer da mesma maneira como ele imitava Cristo. Ou seja, ao olhar para o apóstolo Paulo, a comunidade poderia ver alguém se esforçando para viver assim como Jesus viveu.

Gostaria de motivar você a parar por um instante e avaliar quem você está imitando. Pode ser que você esteja tentando ser como outras pessoas de sucesso nos negócios. Talvez esteja procurando agir de forma igual a algum ídolo conhecido. Mas você pode também estar se esforçando para imitar a Cristo.

E é este o desafio que quero lhe deixar hoje. Busque aprender sobre a vida de Jesus e torne-se seu imitador. É bem provável que você não seguirá as tendências atuais, mas isso não é problema. As tendências passam com muita rapidez, mas Jesus Cristo é sempre o mesmo e o melhor a ser imitado. – Marcos Passig

Sem Jesus Cristo, nenhuma tendência vale a pena ser seguida, pois não passa de futilidade temporária.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.