share on:
Img_IconeBaixar_680px

07 de Julho de 2020

Leitura Bíblica: Salmo 111.1-10

O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; todos os que cumprem os seus preceitos revelam bom senso… (Sl 111.10).

Quando penso na minha vida, vejo a grandeza de Deus em muitos episódios. Convertido aos 15 anos, comecei trabalhando como aprendiz de marceneiro. Aos 18, ingressei no exército. Meu superior estimulou-me a seguir carreira, mas Deus já me chamava para servi-lo em tempo integral. Na igreja, tinha oportunidade de “treinar”, ocupando o púlpito quando o pastor viajava.

No começo do ministério, minha esposa e eu fomos surpreendidos: nosso primeiro filho apresentava um tipo severo de autismo. Afastei-me da igreja para cuidar dele, mas uma pequenina comunidade, sem recursos financeiros, pediu ajuda. Pouco depois, a grandeza sem medida de Deus manifestou-se novamente, dirigindo-nos, com mais três casais, a iniciar a AMA (Associação de Amigos do Autista), hoje uma instituição de renome no Brasil. Depois disso, o ministério pastoral seguiu em uma grande igreja no ABC paulista. A comunidade comprou um terreno vizinho e iniciou ali uma escola, que funciona até hoje. E esses são apenas alguns exemplos de como Deus derramou seu amor de forma copiosa na minha vida – haveria muitos outros a relatar.

A grandeza de Deus muitas vezes se revela em situações que começam mal. Para que vissem o Senhor abrir o mar para sua passagem a pés enxutos, escapando do inimigo, os israelitas precisaram primeiro ser encurralados pelos egípcios. Os discípulos só viram Jesus andar sobre o mar por estarem no meio de uma tempestade. O maior presente que o cristão recebe – vida eterna com Deus – exigiu a morte terrível de Jesus na cruz, em favor da humanidade. Às vezes demoramos para enxergar a ação do amor de Deus – mas ele sempre se manifesta a quem o teme. Adorar a Deus e submeter-se à sua boa vontade é, como diz o salmista, uma questão de bom senso. Não resta a menor dúvida de que essa fé será recompensada! – Manoel de Jesus The

Não há medida humana capaz de determinar o tamanho do amor de Deus, mas a fé nos permite vislumbrá-lo!


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!