share on:
Img_IconeBaixar_680px

16 de Julho de 2020

Leitura Bíblica: Salmo 39.4-7

Santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês (1Pe 3.15).

Muitas pessoas se esquecem do quanto são limitadas e frágeis, não consideram como deveriam a brevidade de sua vida e só se dedicam a acumular mais e mais riquezas. No lugar desta busca vã, da correria sem sentido e de depositar sua confiança nisto, quem vive com Deus pode afirmar como Davi no texto de hoje que sua esperança está no Senhor (v.7b) – somente nele! Nem todos os cristãos, porém, demonstram isto em suas atitudes. Edward M. Bounds escreveu: “Estamos constantemente empenhados, se não obcecados, em arquitetar novos métodos, novos planos e novas organizações para fazer a igreja progredir e assegurar a divulgação e a eficiência do Evangelho. Essa direção hodierna tem a tendência de perder a visão do homem ou afogar o homem no plano ou na organização. O plano de Deus é usar o homem e usá-lo muito mais do que qualquer outra coisa. Homens são o método de Deus. A igreja está procurando métodos melhores; Deus está buscando homens melhores”. Dedicadas totalmente ao Senhor, são essas pessoas que anunciarão o evangelho com sensibilidade e sinceridade. Podem não saber a melhor forma de abordar alguém, mas o próprio Espírito Santo criará as oportunidades e também ensinará o que devem falar. Devem estar preparados, conhecendo a Palavra e buscando os melhores meios para divulgá-la, sem nunca esquecer que a prioridade é seu relacionamento com Deus. Seu objetivo é não envergonhar seu Mestre, lembrando o que disse Paulo aos judeus de sua época: “Você, que ensina os outros, não ensina a si mesmo? Você, que prega contra o furto, furta?” (Rm 2.21). Utilizar bons métodos é importante, mas é preciso ter cuidado para não descansar na sua (suposta) eficácia, acomodar-se neles e descuidar-se da vida espiritual. – Hebert dos Santos Gonçalves

Método divino: cristãos consagrados proclamam o evangelho, levando mais pessoas a viver com Jesus.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!