Compartilhe em:

Img_IconeBaixar_680px

 

17 de outubro de 2016

Leitura Bíblica: Malaquias 3.13-18

Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio (Ml 3.18).

É muito provável que você já tenha passado por alguma experiência de decepção ou desilusão com outras pessoas, inclusive com alguém que se declara cristão. Se ainda não, dê graças a Deus. Pode ser que alguém aparentemente tão confiável tenha cometido algum deslize ou um ato reprovável. Talvez até mesmo algum pastor tenha decepcionado você.

Pode ser que você tenha lutado e se esforçado para levar uma vida cristã, mas percebe que há descrentes e ímpios que prosperam mais do que muitos cristãos sinceros. Apesar da sua fidelidade, está em situação pior do que muitos ímpios. Por causa disso, muitos chegam à conclusão de que não adianta ser fiel a Deus. Era o que achavam aqueles indivíduos retratados pelo profeta Malaquias. Diziam ser inútil servir a Deus porque os arrogantes – aqueles que desprezam Deus – acabam se saindo bem melhor.

Será que tal ideia também já passou pela sua cabeça em ocasiões de crise e decepção? Nessas horas críticas, infelizmente muitos acabam tropeçando na sua caminhada cristã. Entretanto, Deus diz: “Espere um pouco!”

Confira mais uma vez a promessa de Deus no versículo 17 da leitura bíblica. Oportunamente ele revelará a realidade bem diferente das aparências que muitas vezes não enxergamos no momento. São palavras de consolo e valorização que merecem ser lembradas. Além disso, veja ainda o que nos diz o Senhor Jesus Cristo: “Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai” (Mt 13.43). Portanto, não fique decepcionado nem desanimado na sua jornada cristã. Seja sempre dedicado à obra do Senhor, lembrando-se de que, no Senhor, o seu trabalho não será em vão (1Co 15.58). – MM

Melhor do que nós, Deus sabe distinguir entre o justo e o ímpio; portanto vale a pena permanecer fiel a Deus.