share on:
Img_IconeBaixar_680px

26 de Julho de 2020

Leitura Bíblica: Colossenses 3.17

Senhor, quero dar-­te graças de todo o coração e falar de todas as tuas maravilhas (Sl 9.1).

Manifestar gratidão parece-nos relativamente fácil e simples quando estamos passando por momentos de paz e tranquilidade (embora alguns não consigam fazer isto nem mesmo nestas situações). Porém, quando enfrentamos problemas e circunstâncias difíceis, muitas vezes nos esquecemos deste princípio. Por exemplo, se o dinheiro não é suficiente até o final do mês, se um familiar adoece ou quando precisamos trocar o pneu do carro, ir ao médico ou ao dentista, fazer tudo em nome de Jesus e ainda dar graças a Deus nem sempre vem à nossa mente.

Na verdade, quando lemos este texto de Paulo, pensamos muitas vezes que o apóstolo não faz nem ideia do que estamos passando e somente por isso é que ele fala desta forma: “Se Paulo soubesse dos problemas que eu tenho, não diria isso…”. Ao estudarmos sua vida, entretanto, percebemos que quando escreveu a carta aos colossenses ele não estava sentado tranquilamente em sua casa, tomando refresco com o climatizador ligado. Paulo estava preso, sem sequer saber o que lhe aconteceria e quanto tempo de vida ainda teria. Mesmo assim, escreveu o que lemos hoje!

Nossa dificuldade para compreender Paulo provavelmente vem de não percebermos um conceito-chave deste versículo: o apóstolo chama Jesus de “Senhor”. Isso muda tudo! Se Jesus é o Senhor, então ele é o dono de quem o segue. Significa que o que o cristão é, o que ele fala (palavras) e o que ele faz (ações) pertencem a Jesus e devem estar sujeitos a ele.

Quem vive com Deus deve ter esta perspectiva correta do senhorio de Cristo em mente. Assim, será mais fácil encarar a vida, mesmo nas situações difíceis e adversas. Nem a prisão tirou a alegria da gratidão no coração de Paulo. Da mesma forma, nenhum problema ou dificuldade que um filho de Deus possa enfrentar deveria tirar dele a virtude de agradecer por tudo e entregar tudo ao seu Senhor. – Claiton André Kunz

Você já entregou “tudo” e já agradeceu por “tudo” hoje?


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!