share on:
Img_IconeBaixar_680px

20 de Março de 2020

Leitura Bíblica: Isaías 65.1-2

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera (Is 64.4, ARA).

Eu tinha 16 anos de idade quando estive em um culto no qual se leu o texto da leitura bíblica de hoje.

Naquela ocasião, eu ainda não era filho de Deus. Mas as palavras pareciam estar sendo dirigidas diretamente a mim. E eram. O próprio Deus dizia: “Fui buscado” (ARA): eu fazia isso inconscientemente. “Fui achado” – isso aconteceu durante a leitura do texto. “A uma nação que não clamava pelo meu nome, eu disse: Eis-me aqui, eis me aqui”. Deus se oferecia a mim!? “O tempo todo estendi as mãos” – o Senhor estendia suas mãos a mim, e me vi representado no “povo obstinado, que anda por caminho que não é bom, seguindo os seus próprios pensamentos”. Essas palavras aplicavam-se perfeitamente a mim. Na noite seguinte, tornei pública a decisão de entregar minha vida a Deus. A alegria que tomou conta de mim foi indescritível. Arrependi-me dos meus pecados (tudo o que nos afasta de Deus), e todos foram perdoados, enchendo-me de paz. O mal perdeu seu poder sobre mim, pois agora eu estava seguro nas mãos de Deus. Já se passaram 70 anos desde aquela data, e em nenhum momento me arrependi. A dádiva de Deus continua válida, “pois os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis” (Rm 11.29).

Pergunto ao meu estimado leitor: você também já passou por essa experiência? Ou não? Quando Jesus entrou pela última vez em Jerusalém, chorou ao ver a cidade (Lc 19.41); pouco antes, lamentara: “Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram” (Lc 13.34).

Há alegria no coração de quem se achega a Deus e tristeza no coração de Jesus por aqueles que não o aceitam. Fica aqui o convite de Deus. Ele está buscando você. Hoje! – Wilfried Körber

O melhor dia para aceitar o convite para ser filho de Deus é hoje!


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!