share on:
Img_IconeBaixar_680px

02 de Junho de 2019

Leitura Bíblica: Filipenses 4.13

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar (1Co 10.13).

É bem provável que você já tenha lido e ouvido em diversas oca­siões o versículo da Bíblia que é a nossa leitura de hoje. É uma das frases que costumamos ver com frequência em adesivos colados em carros e caminhões.

Contudo, qual o entendimento que temos desse versículo tão conhecido? Já ouvi pessoas citarem estas palavras para justificar algumas das suas atitudes, como quando frequentam lugares duvidosos. Mas será que é isso que o apóstolo Paulo tinha em mente ao escrever estas palavras – que eu posso fazer qualquer coisa?

Quando entregamos nossa vida para Jesus Cristo, tornamo-nos livres, mas há algo que não podemos mais fazer: continuar vivendo em pecado, ou seja, desagradando a Deus. O cristão agora já não é mais escravo do pecado, mas livre para agir de forma a glorificar seu Senhor.

A Palavra de Deus nos diz que quando vivemos com Cristo somos mais que vencedores (Rm 8.37). Dele recebemos força e coragem para enfrentar as adversidades da vida, como perseguição, dificuldades financeiras, perdas, doenças e todo tipo de tentações e pressões para fazer o que é errado aos olhos de Deus.

O apóstolo Paulo sofreu muito em sua vida, mas venceu todas as suas dificuldades por meio da ajuda que recebeu de Jesus. Por isso, ele concluiu que podia suportar qualquer circunstância, pois a força e a coragem não estavam nele, mas em seu Senhor.

Se você está passando por pressões para fazer o que não agrada a Deus ou se está enfrentando alguma outra dificuldade, saiba que há um Deus poderoso que lhe dá a força e a coragem necessárias para vencer mais uma vez. Com ele podemos viver contentes, venha o que vier. – Marcos Passig

Na nossa fraqueza Deus nos faz fortes e mais que vencedores para sua honra e glória.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.