share on:
Img_IconeBaixar_680px

14 de Julho de 2020

Leitura Bíblica: 2 Coríntios 1.15-22

Ora, é Deus que faz que nós e vocês permaneçam firmes em Cristo. Ele nos ungiu, nos selou como sua propriedade e pôs o seu Espírito em nossos corações como garantia do que está por vir (2Co 1.21-22).

É bem provável que você já ouviu alguém dizer: “A vida é minha e eu faço dela o que bem entender”. Você concorda com esta frase? Somos donos da nossa vida e podemos fazer dela o que quisermos? Analisando a frase de maneira simples, podemos concordar que cada um faz com a sua vida o que desejar. Mas, se aprofundarmos um pouco mais o assunto, podemos também concluir que fazemos muitas coisas das quais nos arrependemos. O apóstolo Paulo confessou: “Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio” (Rm 7.15). Isso nos mostra que não somos tão donos da nossa vida como achamos. Na verdade, somos escravos da nossa natureza, que acaba nos levando por caminhos de que não gostamos. Essa é nossa vida natural, sem Cristo, cujo fim é nossa completa destruição e morte.

Mas, para não sermos condenados à morte, a separação eterna de Deus, Cristo nos comprou por alto preço (1Co 6.20). Continuamos não pertencendo a nós mesmos, nem somos donos da nossa vida. Contudo, tornar-se propriedade de Cristo é a melhor coisa que pode acontecer a alguém. Ser resgatado de uma vida vazia e sem sentido, na qual fazíamos mal a nós mesmos e ao nosso próximo, para pertencer a alguém que nos amou a ponto de morrer por nós é maravilhoso.

Cristo selou-nos como sua propriedade, e ele mesmo cuidará de nós para que permaneçamos firmes nele. Se dependesse de nós, voltaríamos continuamente à nossa velha vida e hábitos. Mas Cristo, por seu amor e seu Espírito que habita em nós, nos guardará até o fim, quando ele voltar a este mundo para buscar a todos os que lhe pertencem. Por isso, agradeça hoje pelo cuidado que Cristo tem tido por você, mantendo-o fiel a ele. – Marcos Passig

Pertencer a Cristo é ter um dono que ama sempre e nunca nos faz mal.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!