share on:
Img_IconeBaixar_680px

23 de Agosto de 2020

Leitura Bíblica: Salmo 40.1-4;17

Quanto a mim, sou pobre e necessitado, mas o Senhor preocupa- se comigo. Tu és o meu socorro e o meu libertador; meu Deus, não te demores! (Sl 40.17)

Quem já não se sentiu sozinho em algum momento? Às vezes, podemos estar rodeados de muitas pessoas e até sorrir e nos alegrar com elas, mas ao mesmo tempo ter a sensação íntima de uma solidão imensa. Isso pode acontecer, por exemplo, se estivermos angustiados por ter alguma doença ou um problema físico que traga certas limitações; ou então desempregados: nenhum trabalho aparece e as contas começam a ter seu pagamento comprometido. Tais situações podem nos dar a impressão de que ninguém se importa conosco.

O rei Davi, que possivelmente escreveu este salmo que você leu, passou por muitas situações difíceis em sua trajetória. Apesar de ser um grande e poderoso governante, às vezes ele se sentia sozinho, pobre e pequeno, pois também enfrentava problemas. Mas tinha um grande consolo, pois sabia que o Senhor se preocupava com ele, e isso o fortalecia para continuar enfrentando os desafios da vida.

Hoje quero lhe fazer dois convites: o primeiro é que você contemple a grandeza do amor de Deus e tenha toda certeza e convicção de que o Senhor se importa com você da mesma maneira como agia em relação a Davi. Ele se preocupou tanto com a situação da humanidade a ponto de entregar seu único Filho por amor a ela. Doenças, limitações físicas, falta de trabalho, dívidas ou algo semelhante não são problemas impossíveis para Deus. Ele estará com você a cada dia, ajudando-o a seguir adiante fortalecido. O segundo convite é para que você olhe ao seu redor e veja quem pode estar precisando de seu auxílio. Davi, mesmo com seus problemas e as ocupações do seu cargo, ajudou e cuidou do filho de seu falecido amigo Jônatas: Mefibosete, que era aleijado dos pés. Você pode ler esta história de amor e cuidado em 2 Samuel 9 e se inspirar com ela. – Marcos Passig

Mesmo enfrentando desafios e problemas, quem confia em Deus terá um final feliz: eternamente ao seu lado!


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!