share on:
Img_IconeBaixar_680px

11 de Junho de 2019

Leitura Bíblica: Êxodo 1.1-6

Morreram José, todos os seus irmãos e toda aquela geração (Êx 1.6).

José nasceu numa família rica, como filho preferido de seu pai, mas depois foi vendido como escravo, acusado e preso injustamente e, por fim, alçado ao segundo posto mais importante do governo egípcio.

Tornou-se assim o membro mais influente de sua família: instruiu seus irmãos, enriqueceu ainda mais a seu pai e salvou muitas pessoas da morte. Mas chegou o dia em que ele morreu. E, além dele, lemos que morreram também seus irmãos e todos os familiares que tinham emigrado para o Egito – toda aquela família influente e de elevada posição social.

Lembremos: a morte vem para todos nós, e isso deve nos levar a tomar decisões em vida que possam nos garantir uma eternidade segura. Não adianta satisfazer ambições pessoais e buscar posses materiais, pois é sabido que nada disso nos adianta depois que dermos nosso último suspiro. O que será, então, que fez com que a história da família de José perdurasse até hoje?

O segredo era a aliança que Deus fizera com seu antepassado, o patriarca Abraão, e que foi conservada por eles. Por isso, a história de José, seu pai e seus irmãos continuou. Séculos depois, a família transformou-se em um povo enorme, que precisava de alguém para levá-los de volta à sua verdadeira terra.

Deus escolhe Moisés para isso. Mais tarde, outros líderes foram surgindo, mas, um a um, todos morreram. Até chegar maior de todos os seus representantes: Jesus, o Filho de Deus, a figura central da história humana.

Também ele morreu – mas aqui a história muda, pois ele ressuscitou em seguida! Com isso, todos os que acreditam nele adquirem essa certeza: mesmo que morram aqui na terra, esse não será o fim, mas um recomeço: recebem então vida eterna, o melhor de todos os destinos, e poderão ficar reunidos para sempre com o Senhor e todos os seus queridos que também tenham se submetido a Jesus durante a vida. – Manoel de Jesus The

Para que sua morte não seja um fim, mas um recomeço, invista desde já em seu relacionamento com Deus!


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.