share on:
Img_IconeBaixar_680px

07 de Maio de 2020

Leitura Bíblica: Gênesis 6.5-13, 17-18

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo (Rm 10.9).

“O SENHOR viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda inclinação dos seus pensamentos era somente para o mal” (Gn 6.5). Parece uma descrição de nossos dias, mas este versículo fala de uma sociedade que existiu há mais de 4 mil anos. Isso nos mostra que a essência do homem é má e não há avanço da tecnologia que possa mudar isso. Embora alguns acreditem que existam pessoas boas, no fundo somos todos egoístas, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus (cf. 2 Timóteo 3.1-7).

Na leitura bíblica de hoje, vemos que aquela maldade não ficou oculta diante de Deus. Contudo, ele é santo e não suporta ver o mal (Hc 1.13), de forma que decidiu punir o homem por sua iniquidade. Entenda: Deus não foi cruel. Ele apenas foi justo, assim como um juiz que aplica a pena prevista na lei a alguém que comete um crime. Além disso, Noé certamente levou um bom tempo para construir a arca que salvaria a humanidade, mas ninguém se arrependeu da vida que levava.

Assim como no passado Deus puniu a humanidade por sua perversidade, também hoje ele vê o que o homem tem feito e promete que chegará o momento em que fará justiça (Lc 18.7-8). Porém, do mesmo modo que providenciou um meio para a salvação de Noé, também providenciou uma possibilidade de salvação para nós. Jesus, seu Filho perfeito, sem nenhuma transgressão, assumiu a culpa e cumpriu a pena por nossa rebeldia diante de Deus. Para ser salvo, basta crer e viver de acordo com isso (versículo em destaque). Este é o único caminho. Não se trata de ser uma boa pessoa. Não importa sua religião, igreja – nem mesmo se você nunca entrou em uma. Noé também não era religioso: ele tinha um relacionamento pessoal com Deus. Ser salvo leva a andar com Cristo todos os dias. Se você ainda não está nesse caminho, aproveite que hoje ainda é tempo! – Bruna Brasil Pereira Garcia Lima

A salvação está à disposição de quem crer, mas a oferta é por tempo limitado. Não perca a sua chance!


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!