share on:
Img_IconeBaixar_680px

12 de Setembro de 2020

Leitura Bíblica: Daniel 3.13-18

Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus (Mt 5.10).

Muitos “correm” para Deus quando as coisas vão mal, a fim de que ele resolva seus problemas. Isso é adotar a imagem de Deus parecida com uma loja de conveniências, que fornece respostas rápidas para necessidades urgentes. Há quem chegue ao ponto de dar até ordens a Deus, determinando onde e quando ele deve agir, fazendo de Deus um simples empregado.

Talvez essa não seja a sua ideia e comportamento em relação a Deus, mas é possível que em algum momento você já tenha passado pela situação de sentir ou pensar que ele está de alguma forma em dívida com você. Quem sabe você tomou a decisão de pagar o preço de manter-se fiel a ele e aos seus princípios, mas em vez de receber algum tipo de recompensa ou reconhecimento, tudo que aparece são mais problemas e talvez até a sensação de que o Senhor não honrou sua fidelidade a ele.

É preciso ter em mente que Deus não existe para tirar nosso sofrimento, e nunca prometeu fazer isso. Ele tem planos muito melhores do que aquilo que conseguimos ver. Em vez de preocupar-se com nosso conforto, está muito mais interessado em ter um relacionamento íntimo conosco. Este foi interrompido pelo pecado (a insubmissão do ser humano em relação a Deus) e, para que seja reatado, é preciso reconhecer que nada somos sem ele e que só podemos ser reconciliados com o Senhor porque Cristo morreu na cruz por nós. Nesta relação, o objetivo de Deus não é nos dar presentes, mas tornar-nos parecidos com Jesus. Isso significa adorá-lo pelo que ele é: seu poder, amor, misericórdia… Às vezes, as provas vêm até para nos ensinar a buscar o Senhor simplesmente por ele ser Deus, não pelo que pode nos dar.

É isso que fizeram os três jovens da leitura bíblica: permaneceram fiéis a Deus, independentemente do que lhes aconteceria. Se Deus os livrasse, ficariam gratos; do contrário, continuariam fiéis ao Senhor e exaltando seu nome. – Ingelid Gundt

Ser fiel a Deus de forma incondicional traz mais felicidade ao cristão do que todos os presentes divinos.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!