share on:
Img_IconeBaixar_680px

20 de Dezembro de 2019

Leitura Bíblica: Mateus 1.18-25

A mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus (1Co 1.18).

Um fenômeno é algo que nos impressiona, marca, fascina e nos impacta física ou moralmente. Ele foge ao entendimento humano: parece até ser sobrenatural. Muitos artistas e atletas já foram considerados “fenômenos” por se destacarem num período da História com seus feitos. São pessoas diferenciadas; mesmo assim, não podem ser comparadas a Jesus Cristo. Ele é insuperável: impactou uma nação, depois o mundo inteiro e continua fazendo isso até os dias atuais.

Podemos pesquisar em todos os registros históricos, mas jamais encontraremos um deus tão amoroso e misericordioso como o Senhor, que fez o céu, a terra, os seres viventes e tudo que há no universo. O homem desobedeceu às suas ordens e rompeu seu relacionamento com ele por causa do pecado (tudo o que desagrada a Deus). Porém, o amor divino é tão grande e singular que chegou ao ponto de enviar seu filho Jesus Cristo para morrer em nosso lugar, perdoar os pecados e dar vida eterna a todo aquele que nele crer (Jo 3.16).

Jesus também foi chamado de Emanuel, palavra hebraica que significa “Deus conosco”. Ele nasceu de uma virgem (Mt 1.23) e teve uma vida exemplar: foi obediente ao Pai, humilde, tolerante, sábio, bondoso, justo, entre outras muitas qualidades. Nunca pecou; suportou açoites e humilhações calado, mesmo sem ter culpa alguma. Ele se entregou por amor a nós. Na cruz, levou sobre si as dores e os pecados da humanidade. Se cremos nisso e entregamos nossa vida a ele, teremos a oportunidade de estar eternamente ao seu lado quando formos embora deste mundo. Jesus foi, é e sempre será inigualável e extraordinário: ele conhece cada pessoa pelo nome, entende o que passamos, está pronto a nos perdoar e nos ama incondicionalmente. Leia novamente o versículo em destaque: para você, esta mensagem é loucura ou evidencia o poder de Deus? – Luciana Gallinari

Não há fenômeno que se compare a Jesus: ele é único e insuperável.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.