share on:
Img_IconeBaixar_680px

27 de Setembro de 2020

Leitura Bíblica: Romanos 12.9-10

Não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos (Gl 6.9-10a).

Durante alguns anos, minha família passou por um momento bem difícil em que minha mãe ficou muito doente. Lembro quanto amor nós recebemos de pessoas da nossa igreja. Além do interesse genuíno e das orações, algumas mulheres chegaram a ir à nossa casa para limpar e cozinhar. Elas tinham seus próprios afazeres domésticos, filhos para cuidar e ainda trabalhavam, mas abriram mão de si mesmas por algumas horas para nos ajudar. A atitude delas me impressionou porque não vemos muito disso hoje em dia. Em geral, as pessoas lamentam quando alguém querido passa por necessidades, mas não vão muito além porque não estão dispostas a renunciar aos seus interesses para ajudar os outros.

Se Jesus estivesse novamente na terra, justamente em sua cidade, e você soubesse que ele está sentindo fome, você certamente lhe prepararia uma refeição que fosse sua especialidade ou o levaria ao seu restaurante preferido. Se ele estivesse com as roupas um tanto gastas, creio que, mais que depressa, você compraria outras para ele – as melhores de acordo com as suas possibilidades. Bem, se você tiver tais atitudes em relação às pessoas necessitadas, é como se estivesse fazendo para o próprio Jesus. Embora não esteja mais entre nós fisicamente, ele já disse: “O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram” (Mt 25.40b).

Ninguém receberá a vida eterna por fazer boas obras, mas Deus nos criou para realizá-las (Ef 2.8-10). É seu desejo que amemos uns aos outros não “da boca para fora”, mas de forma concreta e prática (1Jo 3.18). Quanto amor o mundo tem recebido? Você pode ser um instrumento de Deus para levar o amor dele aos outros. Com certeza você conhece alguém que, agora mesmo, precisa da sua ajuda. Que tal fazer algo por esta pessoa? – Bruna Brasil Pereira Garcia Lima

Quando o cristão faz o bem ele coloca sua fé em prática e demonstra o amor divino com suas boas ações.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!