share on:
Img_IconeBaixar_680px

16 de Junho de 2019

Leitura Bíblica: 2 Reis 5.17

A [Deus] orará, e ele o ouvirá e você cumprirá seus votos (Jó 22.27).

Um dos tópicos mais importantes que podemos colocar em nossa agenda é falar com Deus. Infelizmente este momento tão valioso está ficando cada vez mais espremido entre tantas outras coisas que temos para fazer. Até nas férias podemos achar difícil ter tempo para esta atividade tão nobre.

Planejamos tantas distrações que mesmo o descanso fica curto. Somos especialistas em preencher agenda. Fazemos tanto, mas ao mesmo tempo, para ser bem sincero, temos a impressão de que não conseguimos fazer absolutamente nada. Aparentemente, estamos sempre correndo atrás do tempo perdido e daquilo que ainda não conseguimos realizar.

Permita-me perguntar: é mesmo necessário executar tudo o que você colocou em sua agenda? Não somos apenas especialistas em ocupar nossos horários, mas estamos cada vez mais valorizando aquilo que é fútil. A vida de uma pessoa não consiste na abundância de seus bens e nem na quantidade de curtidas e seguidores que possui.

Seu valor não está em inúmeros cursos e idiomas. O significado de uma pessoa está naquilo que ela é em Deus. E, quando sabemos o que somos em Deus e para Deus, podemos abrir mão de muitas de nossas atividades a fim de nos dedicar a conversar mais com nosso Senhor.

Naamã, citado na leitura bíblica, era um homem importantíssimo na Síria, mas o que o Senhor fez em sua vida impactou-o de tal forma que ele decidiu nunca mais abrir mão do relacionamento com este Deus.

Não sei em que lugar e situação você se encontra, mas quero desafiá-lo a falar com Deus neste momento. Lembre-se também do exemplo de Jesus que, mesmo muito atarefado, sempre encontrava uma forma de silenciar e conversar com o seu Pai. Você não precisa de um lugar especial. Agora mesmo Deus o ouvirá se tão somente você falar com ele. Converse com ele sobre sua vida e peça que ele o(a) ajude a priorizar o tempo com ele. – Marcos Passig

Quanto mais falo com Deus, mais percebo que não posso viver sem ele.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.