share on:
Img_IconeBaixar_680px

10 de Janeiro de 2020

Leitura Bíblica: 1 Tessalonicenses 3.6-8

As boas notícias revigoram os ossos (Pv 15.30b).

Na época em que escrevo este texto, estamos em período de eleições. Estas, em especial, estão marcadas pelas chamadas fake news (ou “notícias falsas”). Essa expressão em inglês ficou bastante conhecida durante as eleições presidenciais americanas de 2016 e refere-se a informações espalhadas sem que se verifique se o conteúdo é verdadeiro ou não. É muito ruim receber uma notícia falsa, além de ser constrangedor quando a repassamos. Mas há notícias que vale a pena repassar e que são bem recebidas: as boas e verdadeiras. Quero chamá-las de faith news (notícias de fé).

No texto de hoje, o apóstolo Paulo fala aos tessalonicenses a respeito do grande desejo que tinha de se encontrar novamente com eles. Sua visita fora breve, tendo sido obrigado a ir de Tessalônica a Bereia por causa da contrariedade dos judeus daquela cidade (At 17). Sua vontade de voltar a ver os tessalonicenses e, principalmente, animá-los em meio aos problemas era tal que lhes enviou Timóteo. Este agora voltara com boas notícias acerca da fé dos irmãos de Tessalônica. Estas novas deixaram o apóstolo muito animado, e o fizeram transbordar em alegria e gratidão a Deus. As notícias da fé, mais especificamente acerca da fé dos seus irmãos, fizeram com que Paulo fosse revigorado mesmo em meio às dificuldades.

Da mesma forma, nós podemos compartilhar boas notícias acerca de nossa fé com outras pessoas. Sou sempre muito grato ao Senhor quando alguém entra em contato comigo para dizer que Deus usou um de meus textos ou sermões para abençoá-lo. Ou quando me contam que alguém que há tempos não vejo está andando firme nos caminhos do Senhor. Por isso, desejo que você compartilhe suas faith news com quem um dia andou com você ou lhe falou de Cristo. Conte as boas notícias acerca de sua vida com Deus a quem ora e se importa com você, pois isso animará essa pessoa, ainda que ande em dificuldades. – Cléber Mateus de Moraes Ribas

Boas notícias acerca de nossa fé podem ajudar e animar amigos queridos em suas aflições.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!