share on:
Img_IconeBaixar_680px

11 de Maio de 2019

Leitura Bíblica: Salmo 112.1-10

Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem (Sl 103.13).

Há poucos anos, tínhamos bons exemplos de homens e mulheres que podiam ser seguidos e inspiravam crianças e jovens em todas as camadas sociais. Atualmente, porém, a sociedade (brasileira, em especial) está carente de boas referências para as gerações mais novas. Sobre isso, a Bíblia oferece algumas instruções a serem observadas. O texto de hoje, por exemplo, descreve uma pessoa de procedimento exemplar, porque teme a Deus e observa os seus mandamentos.

A consequência disso é que ela se torna muito feliz. Se o seu bom exemplo for seguido, sua descendência será composta de pessoas íntegras como ela. Sua generosidade será outro motivo de felicidade. Por fazer negócios justos, sem receber propina ou recorrer a outras formas de apropriação indébita, esta pessoa ficará marcada na história como exemplo de justiça. Quem é justo e correto em suas ações não temerá se for convocado a dar explicações às autoridades. Não há motivo de preocupação porque, ao passar pelo crivo da Justiça, esta apenas confirmará a sua integridade. Porém, para pessoas que realizaram negócios ilícitos, qualquer notícia que venha a ameaçar sua suposta integridade é motivo de escândalo.

Quem busca ser íntegro por amor e obediência a Deus recebe dele a ajuda necessária para alcançar este propósito. Isso não é tarefa fácil em nossos dias, mas o Senhor tem compaixão de seus filhos (veja o versículo em destaque), assim como um pai honesto deseja que seus descendentes sejam íntegros.

Seja justo e aja corretamente em qualquer área de sua vida, sem desrespeitar as leis ou anular contratos previamente assinados. Submeta-se a Deus em todas as situações e você ficará marcado como exemplo positivo a ser seguido por aqueles que estão ao seu redor e observam seu procedimento. – Vanderlei Schach

Hoje, mais do que nunca, precisamos de exemplos justos e dignos de serem seguidos.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.