share on:
Img_IconeBaixar_680px

26 de Novembro de 2019

Leitura Bíblica: 1 Pedro 2.11-17

Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades (Cl 4.5).

Possuo um hábito que incomoda minha esposa desde que nos conhecemos. Quando estou atento a algo, coço a cabeça, como por exemplo quando estou assistindo à televisão ou conversando. É algo automático. Sem perceber, minha mão já está posta à cabeça. Bem por isso, sempre que minha esposa me vê fazendo este gesto, pede que eu pare – com razão. Certo dia, assistia à televisão junto a meu pai, quando minha esposa veio falar comigo. Obviamente eu me coçava e, por isso, ela ia pedir para que parasse. Mas antes de fazê-lo, notou que meu pai estava fazendo exatamente o mesmo. Estávamos quase numa coceira sincronizada. Sem perceber, criei um hábito apenas observando meu pai. Sem ensino oral ou incentivo, apenas segui sua conduta. Da mesma forma, houve muitos bons hábitos que criei por ver seu exemplo.

Nossas atitudes influenciam outras pessoas. Algumas vezes para o bem, outras para o mal. A leitura bíblica de hoje traz uma exortação aos cristãos em relação a isso. Deveriam agir de forma correta, de maneira que os que não seguiam a Jesus, por mais que os acusassem de praticar o mal, acabassem por perceber o seu bom exemplo. Assim, poderiam até mesmo segui-lo. Vindo a arrepender-se, receberiam a promessa de vida eterna com Cristo e passariam a agir para a glória de Deus. Esta advertência é também para nós. Devemos viver de maneira digna do Senhor, sendo exemplares aos que não têm a mesma fé.

Portanto, se você ainda não é cristão, observe a vida daqueles que afirmam crer e viver com Jesus e, se julgar oportuno, pergunte-lhes acerca dela. Se você já vive com Deus, busque analisar que exemplo você tem dado àqueles que o observam. Tente sempre ser correto em suas ações, dando glórias a Deus por meio delas, para que assim muitos dos que o cercam um dia também o façam, por causa de seu bom exemplo. – Cléber Mateus de Moraes Ribas

A conduta exemplar do cristão é um belo cartão de visitas de seu Senhor.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.