Compartilhe em:

Img_IconeBaixar_680px

 

03 de dezembro de 2018

Leitura Bíblica: Jeremias 1.4-8

Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações (Jr 1.5).

Somos mais de sete bilhões de seres humanos nesse planeta. É muita gente! Basta ir a um grande centro urbano para se perceber rodeado de milhares de rostos desconhecidos. Pessoas que não fazem nenhum sentido para você, que você nunca viu antes e talvez nunca mais enxergue novamente. Não é difícil sentir-se sozinho mesmo rodeado de todos os lados por inúmeras pessoas. Diante disso, quero compartilhar com você um pouco da história de Jeremias. Ele é um exemplo de como Deus olha para o ser humano muito antes de este vir a existir no mundo. Não somos apenas fruto desejado ou indesejado dos nossos pais. Alguém se decidiu por nós muito antes de nos dar um pai e uma mãe. No Salmo 139 encontramos o rei Davi testemunhando: “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado. Os teus olhos viram o meu embrião” (vs.13,15a,16a).

Jeremias era apenas um rapaz entre as milhares de pessoas que formavam o povo de Israel. Não era alguém de renome. Considerava-se jovem demais e incapaz de falar bem. Mas Deus não olha para o que nós muitas vezes valorizamos. Para o Senhor, o que importa é que Jeremias era criatura sua, alguém com quem ele se ocupara muito antes de ele existir. E Deus usou-o para uma tarefa muito especial no meio do seu povo.

Assim como Deus se dirigiu a Jeremias, ele se volta para você hoje. Você é muito especial para ele. Nesse momento ele sabe exatamente o que se passa no seu coração e também lhe diz: “Não tenha medo, pois estou com você para protegê-lo”. Nada passa despercebido a ele. E a maior prova do amor de Deus é o fato de ter permitido que seu único filho morresse por mim e por você. Ele quer cuidar de você como cuidou de Jeremias. Basta que você aceite e se aquiete em sua presença. – MP

Quando se sentir sozinho ou estiver com medo, lembre-se de que Deus pensou em você muito antes de você existir.