share on:
Img_IconeBaixar_680px

21 de Fevereiro de 2019

Leitura Bíblica: Efésios 2.19-22

Vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus (Ef 2.19).

Talvez você já tenha ouvido ou até mesmo dito frases como: “Não sinto vontade de ir à igreja. Não me vejo como parte dela. Muitas pessoas me decepcionaram lá. Estou dando um tempo. Cansei de igreja”. E aí surge a pergunta: o que tem levado tanta gente a desistir do convívio em uma comunidade cristã? A não se sentir membro da família de Deus, como diz o apóstolo Paulo na leitura de hoje? Há muitas pessoas perambulando de templo em templo, à procura de bênçãos (isto é, benefícios pessoais), sem disposição para trabalhar e se comprometer com outros que tenham a mesma fé em Deus. Para muitos, “ser cristão” é ir à igreja para sentir-se bem, ouvir boa música, assistir a um sermão bem-humorado, recheado de doses de autoajuda, espairecer e ser abençoado. Entendem o envolvimento nas igrejas como algo estritamente opcional e individual, exercitado a partir de uma decisão pessoal. Viver assim tem feito com que muitas pessoas se afastem da igreja e, como consequência, sejam pobres em seu relacionamento com Deus e seus irmãos na fé.

Se você deseja crescer na fé e ver Deus agindo em sua vida, precisa se juntar a uma igreja local e comprometer-se com ela. É preciso entender-se como um órgão ou membro do corpo humano – quando um não funciona bem, faz com o que o corpo inteiro adoeça. Na igreja, procuramos encorajar uns aos outros. Ali convivemos como irmãos e amigos e aprendemos a levar a carga uns dos outros. Oramos juntos, sofremos juntos, mas também sorrimos juntos, porque somos uma família – a família de Deus.

Entenda que você é igreja, mas também que igreja é comunidade. Onde você estiver, será igreja, mas, se estiver sozinho, será fraco e incompleto. E lembre-se: esta comunidade é providência de Deus para o seu crescimento. Portanto, se você anda afastado dessa família, volte hoje mesmo! – Kalley Gean Costa Brito

Para o cristão, ser parte de uma igreja não é questão de opção, mas de sobrevivência!


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.