share on:
Img_IconeBaixar_680px

18 de Agosto de 2019

Leitura Bíblica: 1 Samuel 3.19-21

A integridade dos justos os guia, mas a falsidade dos infiéis os destrói (Pv 11.3).

O mundo passa por grandes transformações no mercado de trabalho. Novas profissões estão surgindo, outras vão desaparecendo. Hoje as pessoas trabalham de casa, do café, do avião, do táxi… e até do escritório! Pela internet, você pode realizar serviços para quem jamais viu e nem verá. O ambiente profissional mudou, assim como o tempo de permanência na mesma empresa e o modo de realizar as atividades, porém uma coisa não deve jamais se alterar: a ética. Ser um bom profissional requer não só habilidade, conhecimento, segurança, mas principalmente honestidade, seriedade, lealdade!

Samuel, jovem ainda, é escolhido por Deus para uma posição muito importante: ser líder em Israel e também profeta. Isso requeria integridade. Já desde a primeira oportunidade, Samuel foi extremamente verdadeiro, ao dizer para Eli, o sacerdote que o instruía, o que Deus iria fazer em Israel e como sua família seria afetada (vs.17-18). Não eram boas notícias, mas Samuel não titubeou, nem temeu ficar “mal na fita” com Eli. Assim, por sua atitude ética e honesta, Samuel foi abençoado por Deus em seu exercício “profissional” e reconhecido como profeta e líder por todo o povo de seu país.

Todos queremos que Deus nos faça prosperar profissional­mente, mas é importante fazer a nossa parte: exercer a profissão com excelência, trabalhar com capricho, cumprir prazos estabelecidos, tratar bem superiores, colegas e subordinados, clientes e fornecedores, e, acima de tudo, ser alguém confiável, verdadeiro e íntegro, rejeitando qualquer forma escusa de ganhar vantagens ou dinheiro.

Por fim, se você, como eu, é cristão, desejo que a forma dedicada e ética pela qual exercemos nossas atividades, sejam elas quais forem, gere nas pessoas à nossa volta uma disposição positiva em relação ao Deus a quem proclamamos seguir. – Wanderley de Mattos Júnior

Sua forma de trabalhar combina com o que você tem a dizer sobre Deus?


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.