share on:
Img_IconeBaixar_680px

8 de Janeiro de 2021

Leitura Bíblica: João 17.1-26

Eu rogo por eles. Não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus (Jo 17.9).

Queria romper a barreira da distância que há entre mim e você e que você lesse essas palavras como se estivéssemos conversando olho no olho. Como vai você? Se você parar por uns minutinhos e se concentrar em tudo o que está acontecendo no momento, o que descobrirá?
Minutos atrás, eu mesmo precisei fazer isso. Enxerguei muitas coisas fora do lugar. Vi que estou longe de Deus em vários aspectos, fragilizado por situações que me causam dor, tentado pela rebeldia escondida em meu íntimo. Senti-me fragilizado por doenças que afetaram pes­soas queridas e perturbado por não conseguir ser um verdadeiro irmão para meu próximo. Sozinho em meio a uma multidão e angustiado por não saber lidar com todas essas descobertas, vi-me, por fim, desesperançado.
Então abri a Bíblia e cheguei à maravilhosa leitura bíblica de hoje. Jesus já estava prestes a encerrar sua missão redentora na terra e voltar para junto de seu Pai. Se você voltar 3 capítulos no livro, perceberá como Jesus já estava alimentando o coração de seus seguidores com esperança: “Não se perturbe o coração de vocês… Creiam em mim! Na casa do meu Pai há muitos aposentos… Estou indo preparar lugar para vocês. Em breve volto para buscá-los, e então vocês estarão comigo para sempre. Não deixarei vocês sozinhos e nem órfãos. Vou enviar-lhes o Espírito Santo, o Consolador. Ele os ajudará a lembrar de tudo que lhes ensinei…” (João cap. 14).
A oração de Jesus por seus seguidores revela o que pode renovar a esperança destes: ser fiel à Palavra de Deus; viver com o propósito de glorificá-lo em tudo o que se faz; lembrar que ele mesmo pediu ao Pai que protegesse os seus; ter consciência de que o próprio Jesus sofreu para garantir vida eterna para quem crê nele; conviver em unidade com quem também confessa crer nele. Dessa forma, o filho de Deus jamais estará sozinho e desamparado. – Gabriel de Araújo Almeida

A intercessão de Jesus por seus seguidores renova nossas esperanças hoje e sempre.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!