share on:
Img_IconeBaixar_680px

29 de Abril de 2019

Leitura Bíblica: Gênesis 15.1-6

Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor (Sl 27.14).

Todos nós já tivemos de esperar por algo – mas quem gosta disso? Os cristãos vivem esta experiência de forma especial: pedem algo a Deus e precisam aguardar com fé pela resposta. A Bíblia nos alerta que há uma ocasião própria para cada propósito debaixo do céu (Ec 3.1). Há tempo para fazer o que é mais simples e também o que pode ser mais complexo. Logo, para as respostas às orações também existe um momento certo. O problema passa a ser quando a nossa ansiedade atrapalha esta espera e a fé não parece suficiente.

Esperar em Deus é uma questão de fé, porque ele não necessariamente nos dará a resposta quando quisermos ou mesmo aquela que desejamos. Quando entregamos nossa vida integralmente a Cristo e passamos a viver debaixo de sua graça, o “não” significa que ele tem um propósito diferente daquilo que imaginamos ser o melhor para nós. O objetivo maior é que a vida de cada filho de Deus glorifique a ele acima de tudo. Podemos esperar por meses e até anos, como foi o caso de Abrão: ele acreditou que Deus cumpriria sua promessa de gerar um filho por meio de sua mulher, Sarai, que era estéril. Sua fé estava depositada em Deus e, por meio dela, Abrão pôde contemplar o poder divino. Muitas vezes, o Senhor age nas circunstâncias mais adversas. A Bíblia está repleta de exemplos de pessoas que esperaram com fé e comprovaram isso: “Foi por meio [da fé] que os antigos receberam bom testemunho” (Hb 11.2). Mas, afinal, para que serve o testemunho? Por meio dele a fé é anunciada e pode assim consolar e fortalecer em Deus outras pessoas que também esperam nele.

Muitas vezes nossas orações terão um “espere” ou mesmo “não” como resposta. Como diz John Piper, “Deus está mais interessado na paciência da fé do que em nossa satisfação instantânea”. Nossa fé precisa descansar na graça de Deus, que nos dará o que precisamos no momento adequado. Richard Presley Silva Lima Brasil

Que nossa fé seja maior que nossa ansiedade!


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.