share on:
Img_IconeBaixar_680px

03 de Abril de 2020

Leitura Bíblica: Isaías 57.10-19

Escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam, e para que vocês amem o SENHOR, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele. Pois o SENHOR é a sua vida (Dt 30.19b-20b).

Em seu livro Heróis da fé, Orlando Boyer conta que João Wesley possuía um físico franzino (media 1,66 m e pesava menos de 60 kg) e “atribuiu a sua saúde às seguintes regras: 1) Ao exercício constante e ar fresco. 2) Ao fato de nunca, mesmo doente ou com saúde, em terra ou no mar, haver perdido uma noite de sono desde o seu nascimento. 3) À habilidade de dormir, de dia ou de noite, ao sentir-se cansado. 4) Ao fato de observar a regra por mais de sessenta anos de se levantar às 4 horas da manhã. 5) Ao costume de sempre orar às 5 da manhã, durante mais de cinquenta anos [passava pelo menos duas horas diariamente em oração: falar com Deus era mais importante que tudo]. 6) Ao fato de quase nunca sofrer de dor, desânimo ou cuidado durante a vida inteira”. Este grande pregador tomou algumas resoluções e conseguiu mantê-las com muita disciplina.

Albert Camus disse que “a vida é a soma das suas escolhas”. Muito do que está acontecendo hoje com você é resultado das suas próprias opções. Decisões sobre hábitos, piedade, carreira, família, saúde e finanças devem ser tomadas com responsabilidade. Nem sempre conseguiremos optar pelo melhor, mas é preciso acertar mais. Quem vive com Deus pode contar com sua ajuda para isso, pois ele guia e fortalece seus filhos para que andem na sua luz. Sempre estarão diante de nós as escolhas certas; é preciso tomá-las mesmo que isso exija maior esforço de nossa parte.

Quanto aos erros do passado, só nos resta admiti-los, confessá-los a Deus e mudar de direção com o desejo de não errar mais. Veja o que o Senhor diz no v.18 do texto de hoje: “Eu vi os seus caminhos, mas vou curá-lo; eu o guiarei e tornarei a dar-lhe consolo”. Ele concede seu perdão e transforma a vida de quem com fé se entrega a ele! – Hebert dos Santos Gonçalves

Diante de tantas opções, devemos escolher o melhor: agradar a Deus!


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!