share on:
Img_IconeBaixar_680px

22 de Setembro de 2019

Leitura Bíblica: Salmo 37.1-7

Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá (Sl 37.5).

Provavelmente você já deu algum presente para alguém. Eu também já presenteei pessoas, e não me lembro de nenhuma ocasião em que eu tenha tomado o presente de volta. Imagino que você também não fez isso. Afinal, aquilo que damos a outra pessoa não nos pertence mais.

O texto que indiquei para leitura traz um convite para você: “Entrega o teu caminho ao Senhor”. Talvez você já fez isso, mas quero perguntar bem francamente se em algum momento você não pegou este seu caminho em suas mãos novamente. Quando entregamos nosso caminho (ou seja, aquilo que envolve a nossa vida) a Deus e mais tarde o tomamos de volta, é como se tirássemos do Senhor um presente que já lhe demos. Provérbios 23.26 registra convite semelhante, agora do próprio Senhor: “Meu filho, dê-me o seu coração; mantenha os seus olhos em meus caminhos”. Deus quer que nosso caminho e nosso coração sejam entregues em suas mãos. E por que ele deseja isso? Porque quando nós mesmos queremos tomar conta da nossa vida, muitas vezes carregamos sobre nossos ombros pesos bem superiores àquilo que podemos suportar. Cansamo-nos e vivemos exaustos, caminhando como se não fôssemos chegar a lugar algum. Entregar tudo nas mãos de Deus não é fácil, mas extremamente necessário se quisermos encontrar a verdadeira alegria em nossa vida.

Uma vez que nossos caminhos estão entregues nas mãos de Deus, podemos descansar no Senhor e aguardar com paciência pelas suas providências. Assim não há necessidade de aborrecimento quando as coisas não são como gostaríamos, pois sabemos que o Senhor está no controle. E, uma vez que Deus está no controle, podemos ficar tranquilos, pois ele nos guiará pelo melhor caminho. Ele consegue enxergar todo o percurso, bem diferente de nós, que enxergamos apenas o momento. Este é o desafio que lhe deixo hoje: entregue o seu caminho ao Senhor, confie nele e descanse, pois ele cuidará de você. – Marcos Passig

Se Jesus prometeu estar conosco todos os dias, não deixará de cuidar de nós e de nos guiar conforme a sua vontade.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.