Compartilhe em:
Img_IconeBaixar_680px

14 de Março de 2019

Leitura Bíblica: Lucas 19.47-48

A boca do justo é fonte de vida, mas a boca dos ímpios abriga a violência (Pv 10.11).

A palavra “eliminado” sugere algo negativo, que nos tirará de cena por um tempo. Mas e se fosse por uma boa causa? Tudo muda de repente!

O texto de hoje mostra que o povo ouvia o ensino de Jesus e ficava maravilhado com seu conteúdo. Porém, havia um grupo específico que sentia ódio quando ele falava e agia (mesmo que para o bem) e queria eliminá-lo para nunca mais precisar ouvi-lo nem vê-lo. O que será que Jesus dizia que incomodava aqueles homens? Por que demonstravam tanta raiva? Eles não queriam ouvir que precisavam se arrepender de práticas que desagradam a Deus e mudar de vida. Alguns deles também não gostavam de suas palavras porque eram dominados por inveja e violência.

Quando esteve na terra, Jesus demonstrou amar as pessoas ajudando-as, por exemplo por meio da cura física e espiritual. Mesmo assim, foi perseguido por homens maus até que enfim conseguiram eliminá-lo. Porém, ele não permaneceu morto: ressuscitou, vencendo a morte. Então valeu a pena tudo o que passou!

Em nossos dias, também há pessoas que não querem ouvir algumas palavras. Quais? As que levam a uma nova vida: a necessidade de arrependimento; de deixar a ira, a violência, a inveja e o orgulho; de crer em Cristo, entregar a vida a ele e seguir aquilo que ele ensinou. Mas também encontraremos pessoas que vão compreender estas palavras e conhecer Jesus. A pergunta que fica é: vale a pena correr o risco de ser eliminado por proclamar palavras de vida? Sim! Se Jesus foi perseguido, precisamos entender que ele ajudará os seus seguidores a enfrentar todos que os perseguem. Se Jesus morreu por amor a nós, não haverá melhor morte para um cristão do que por amar a Deus! A mensagem principal é que os filhos de Deus não podem deixar de falar de tão grande amor. Afinal, todos morrerão, mas este momento será sem igual se for por um excelente motivo! – Aline Coscioni Schach

Se for por amor a Deus, até mesmo ser eliminado vale a pena!


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.