share on:
Img_IconeBaixar_680px

14 de Setembro de 2020

Leitura Bíblica: Jó 19.25-27

Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra (Jó 19.25).

Podemos viver dias muito difíceis em nossa curta trajetória neste mundo. Às vezes, o sofrimento chega a beirar o insuportável. Jó viveu isso de forma brutal. O padecimento o consumira a ponto de ele mesmo dizer: “Não passo de pele e ossos; escapei só com a pele dos meus dentes” (Jó 19.20). Se você ler toda a sua história, verá como dor se acumulou sobre dor em sua vida, sem que ele tenha tido qualquer responsabilidade por todo este mal. Ele teria motivos justificáveis para ficar amargurado, perder toda a sua esperança e até mesmo ­voltar-se contra o Deus a quem ele servia. Esse foi, inclusive, o conselho de sua esposa: “Você ainda mantém a sua integridade? Amaldiçoe a Deus, e morra!” (Jó 2.9).

Mas em Jó encontramos alguém que contraria a lógica humana. Ele tem a convicção em seu coração de que o seu Redentor estava vivo. Preste atenção na relação de confiança que ele tem com o seu Deus. Jó diz “meu Redentor” (ou defensor, como diz outra tradução). Não crê em um Deus distante, mas alguém vivo, e que lhe permitia chamá-lo de seu Redentor. Jó acreditava que, apesar de todo o sofrimento, ainda veria o seu Deus com seus próprios olhos e ansiava fervorosamente por este momento.

Quero motivar você a erguer os seus olhos para este Deus tão grande e maravilhoso. Neste mundo, nem sempre somos poupados da dor. A realidade do mal atinge qualquer pessoa, ninguém está imune. Mas, independentemente das situações da vida, creia em Deus. Entenda que ele é o seu Redentor e tenha a convicção de que ele está vivo e cuida de você. Assim, chegará o dia que você poderá vê-lo com os seus próprios olhos. Como será maravilhoso esse momento! E da mesma forma como uma mulher esquece a dor do parto ao acolher em seus braços seu filho, todo sofrimento vivido aqui será esquecido diante da visão da glória de Deus. – Marcos Passig

Crer em Deus e no seu Filho Jesus Cristo permite ter uma esperança viva mesmo em meio ao sofrimento deste mundo.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!