share on:
Img_IconeBaixar_680px

23 de Outubro de 2019

Leitura Bíblica: 2 Pedro 3.1-15

Assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem (Mt 24.27).

Quando eu era criança, ouvia mensagens sobre a volta de Jesus Cristo com maior frequência do que hoje. Meus pais me falavam sobre esta promessa, que eu levava a sério. Sem entender muito bem como e quando isso poderia acontecer, ficava até mesmo com medo quando ouvia barulhos diferentes – às vezes era apenas um avião cruzando o céu. Mas eu aguardava a vinda de Jesus a qualquer hora.

Agora sou adulto e formado em Teologia. Preciso confessar que em muitos momentos perdi aquela simplicidade de criança. Ainda creio na volta de Jesus e também que isso acontecerá em breve. Mas muitas vezes estou tão ocupado com a vida aqui que corro o perigo de perder de vista que minha verdadeira pátria está nos céus. Temos tanto o que fazer no nosso cotidiano que nos esquecemos de que chegará o dia que não terá suas 24 horas completas aqui neste mundo. Vivemos fazendo planos como se fôssemos ficar eternamente na terra. Andamos preocupados em acumular bens como se precisássemos sempre um pouco mais; com cargos, carreiras e graduações sem fim, como se tudo isso fosse realmente importante acima de tudo.

Num exercício contínuo, estou tentando viver na simplicidade e desapego deste mundo. Não é nada fácil, pois há tantas coisas que meu coração deseja, e constantemente ele consegue me enganar. Então me pego novamente ocupado demais com o que pertence a este mundo, sem me dar conta de que chegará o momento em que, como um relâmpago, Jesus estará de volta. Quando isso acontecer, o que vai importar é se estamos preparados (se vivemos com Deus e como está nosso relacionamento com ele) e o aguardando (o texto de hoje mostra o que fazer enquanto ele não vem). Esse será o dia mais glorioso da história de cada cristão. Eu o aguardo com expectativa: “Vem, Senhor Jesus, tu és bem-vindo! Maravilhoso será estar contigo para sempre!” E você? – Marcos Passig

Como será grande o louvor e a alegria dos que esperam a Cristo quando ele vier com poder e glória!


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.