share on:
Img_IconeBaixar_680px

10 de Outubro de 2019

Leitura Bíblica: Malaquias 3.13-15

Vocês dizem: “É inútil servir a Deus. O que ganhamos quando obedecemos aos seus preceitos e ficamos nos lamentando diante do Senhor dos Exércitos?” (Ml 3.14)

É inútil servir a Deus? Se sondarmos os nossos pensamentos, é provável que em algum momento nos deparemos com esta pergunta. Há situações na vida que nos fazem questionar se realmente vale a pena servir ao Senhor e ser fiel a ele. Esta dúvida geralmente surge quando começamos a comparar a vida de pessoas fiéis a Deus com a situação de pessoas que não o amam e não estão nem um pouco preocupadas em obedecer aos seus ensinos.

O autor do Salmo 73 confessa que sentiu inveja dos incrédulos quando viu a prosperidade deles. Apesar de não temerem ao Senhor, eram ricos e saudáveis, parecia que nada dava errado para eles. Ele chega a pensar: “Certamente foi-me inútil manter puro o coração e lavar as mãos na inocência, pois o dia inteiro sou afligido, e todas as manhãs sou castigado” (vs.13-14).

Mas sugiro que você leia todo Salmo 73, pois fica claro que essa é uma dúvida que surge apenas quando tiramos nossos olhos de Deus e os colocamos nas coisas materiais e humanas. Se pensarmos em nossa vida apenas no limite desse mundo, podemos sim chegar à conclusão de que é inútil servir ao Senhor e ser fiel a ele. Contudo, quem fixa seus olhos em Deus compreenderá que não há nada melhor do que andar com ele, mesmo que passemos por tribulações, dificuldades financeiras ou doenças.

As riquezas e “vantagens” desse mundo são passageiras. Elas logo desaparecerão, mas o nosso Deus permanece para sempre. Nunca será um bom negócio trocar o Senhor pela transitoriedade da vida material. E, por fim, é importante concentrar-se na promessa do lar celestial que Deus dará aos seus filhos. Esse lar está disponível para todos, mas será herdado somente por aqueles que preferirem abrir mão de si mesmos a fim de confiar nas palavras e promessas de Deus. – Marcos Passig

Não há riqueza neste mundo que se compare ao que Deus preparou para quem o ama de todo o seu coração.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.