share on:
Img_IconeBaixar_680px

01 de Agosto de 2020

Leitura Bíblica: Salmo 92.1-15

Tu me alegras, SENHOR, com os teus feitos; as obras das tuas mãos levam-me a cantar de alegria (Sl 92.4).

No começo da leitura bíblica de hoje, o salmista está como que transbordando de felicidade por poder passar o dia inteiro expressando sua gratidão a Deus, cantar e falar a todo mundo a respeito do amor do Senhor! Tudo o que ele faz é perfeito, e seus objetivos são os melhores possíveis! Inevitavelmente, o autor também vê quem não vive dessa forma, e considera essas pessoas como insensatas, tolas e até inimigas de Deus. Mesmo que suas vidas pareçam ir bem, fica claro que isso é passageiro. Para obter resultados que durem para sempre, é preciso ser “justo”, isto é, viver de acordo com a vontade de Deus.

Assim, o salmo mostra que há dois caminhos possíveis para o ser humano: ele pode viver por sua própria conta e risco, aparentemente feliz, mas esta opção tem um fim triste demais. A outra forma é submeter-se a Deus. É só isso que traz segurança e um futuro maravilhoso. O salmista deixa claro: a dica é escolher uma vida justa e piedosa, andando com Deus, deliciando-se em viver sua vontade e alegrando-se com o que o Senhor faz!

No dia a dia, quando estamos desanimados, geralmente somos tentados a ver somente o que está ruim. Não vemos o brilho da vida ao redor ou as cores da natureza, nem ouvimos o canto alegre dos pássaros. Simplesmente mergulhamos no mau humor, sem conseguir encontrar motivos para ser gratos. Para mudar isso, podemos fazer um exercício: olhar à nossa volta, perceber o mundo ao redor e procurar as pessoas que, mesmo em situações difíceis, continuam a achar motivos para agradecer. Não é preciso ganhar um carro, comprar uma casa nova nem virar celebridade para encontrar o valor da vida: basta andar no caminho certo, aquele que Deus aponta em sua palavra! Assim, podemos iniciar o dia cantando e continuar com essa alegria até a noite! – Aline Coscioni Schach

Ser ou não grato a Deus: este é o segredo para uma vida feliz e alegre!


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!