share on:
Img_IconeBaixar_680px

09 de Janeiro de 2020

Leitura Bíblica: Salmo 119.97-104

Como são doces para o meu paladar as tuas palavras! Mais que o mel para a minha boca! (Sl 119.103)

Já vivi muitas vezes como um hipócrita, ou seja, aquele que diz e ensina uma coisa, mas infelizmente vive de maneira diferente. É fácil apontar as incoerências na vida de outra pessoa e esquecer-se da sua própria. Já afirmei muitas vezes que amo as palavras do meu Deus, mas vivi como se não as amasse. Quantas vezes minha Bíblia ficou dias sem ser tocada. Preciso confessar que tenho dificuldades em amar a Deus e sua Palavra acima de todas as coisas. Ter o conhecimento dos ensinos de Deus não é tão difícil, mas vivê-los é um grande desafio. Não consigo obedecer e ser fiel a todos os ensinamentos de Deus por minhas próprias forças.

Diante da minha incapacidade de viver uma vida que agrada a Deus, recorro ao único que pode me ajudar, Jesus Cristo,  que disse: “Sem mim vocês não podem fazer coisa alguma” (Jo 15.5b). Com sua presença em minha vida, estou aprendendo a viver com ele e para ele. Suas palavras são doces e desejáveis. Amo as instruções do meu Senhor. Por meio delas, ganho entendimento para me afastar do mal e aprendo a odiar aquilo que o meu Deus também odeia. Suas palavras me ensinam que não vale a pena investir todos os meus esforços para tentar ser alguma coisa neste mundo. Por mais que hoje eu seja alguém, as gerações futuras nem se lembrarão do meu nome. Por isso, terá mais ganho aquele que se dedica a conhecer melhor as palavras que Deus nos deixou. A palavra de Deus nos dá vida enquanto afastar-se dela gera a morte.

O salmista disse que meditava na lei de Deus o dia inteiro e que os seus mandamentos estavam sempre com ele. Esta é minha oração e meu desejo: que as palavras de Deus ocupem a minha mente de tal modo que eu viva a partir delas em qualquer lugar que esteja. – Marcos Passig

Que o Espírito Santo nos mostre quão doce é a palavra de Deus, mais que qualquer coisa que o mundo oferece.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!