share on:
Img_IconeBaixar_680px

02 de Julho de 2020

Leitura Bíblica: Jó 5.7

Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo (Jo 16.33b).

Ao levantar de manhã, o que menos almejamos para nosso dia são dificuldades. Queremos que, do início ao fim, tudo seja fácil. Contudo, essa facilidade não condiz com a realidade em que vivemos. É verdade que algumas pessoas enfrentam menos obstáculos do que outras, mas é certo que todos têm problemas, como o próprio Jesus Cristo já alertou (versículo em destaque). O apóstolo Paulo também fala dos sofrimentos que passamos no dia a dia (Rm 8.18). Mas as adversidades não deveriam nos desanimar, mesmo que nos causem dor. Afinal, Jesus também nos encoraja a ter bom ânimo, pois ele venceu o mundo e todas as suas dificuldades. No livro de Hebreu nos é dito: “Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte de salvação eterna para todos os que lhe obedecem” (Hb 5.8-9).

Todos nós viveremos apenas por um curto período na terra. Logo não estaremos mais aqui. A diferença para o filho de Deus é que ele não pertence a este mundo, mesmo estando aqui. A salvação que Jesus Cristo concede inclui o fato de que ele foi adiante para preparar um novo lugar para quem crê nele. Ele disse: “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver” (Jo 14.1-3).

Se você está diante de dificuldades, quero motivá-lo a confiar em Cristo. Ele está pronto a ajudar, pois também passou por todo tipo de sofrimento e venceu. E, em breve, ele voltará para levar consigo todos os que creram em seu nome e depositaram sua confiança nele. Tão somente creia, ele é fiel e fará como falou. – Marcos Passig

O sofrimento de hoje não se compara à glória que Cristo está preparando para quem o ama (cf. Rm 8.18).


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!