share on:
Img_IconeBaixar_680px

28 de Janeiro de 2020

Leitura Bíblica: Romanos 13.8, 11-14

Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar (Jo 9.4).

A contagem do tempo existe desde que foram criados o sol, a lua e as estrelas. Na eternidade, ele não existirá mais. Conta-se que, em certa ocasião, um missionário que trabalhava na África saiu correndo depois de olhar para o seu relógio, pois percebera que estava atrasado para algo. Um nativo que o observava perguntou-lhe se aquele objeto era Deus, já que parecia ter lhe dado uma ordem.

Todos, ou pelo menos a grande maioria de nós sofre com a falta de tempo. Vive-se com pressa, e ficamos estressados com tantos compromissos com horário marcado. Não podemos mais imaginar a vida sem relógio. No entanto, ser ativo não é o mesmo que ser produtivo, e nesse aspecto é muito fácil iludir-se.

Paulo escreve aos romanos para despertá-los para essa realidade. Havia tarefas a realizar que eram muito mais importantes do que a preocupação diária em satisfazer os próprios desejos e necessidades. Havia urgência em mudar de vida, em amar o próximo, em viver seguindo o exemplo do Senhor Jesus Cristo.

Essa premência persiste. Hoje é o momento de realizar obras que realmente importem. Para o filho de Deus, isso requer abrir os olhos para ver quanto ainda resta a ser feito para proclamar o Evangelho. Esse trabalho, iniciado com doze obreiros, hoje já alcança milhões de pessoas, mas está longe de ser concluído. Há muitos lugares no mundo onde a Palavra de Deus ainda não chegou. Em alguns, a noite está bem escura, pois o povo de Deus é impedido de compartilhar sua fé.

Felizmente, como cristãos encontramo-nos hoje na mesma situação da igreja de Filadélfia, que ouviu do próprio Senhor: “Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar!” (Ap 3.8). Até Jesus voltar, o melhor a fazer é aproveitar a oportunidade de torná-lo conhecido no mundo inteiro. – WK

Entre o urgente e o importante, escolha o que é ambos: proclamar o amor de Deus a todas as pessoas!


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!