share on:
Img_IconeBaixar_680px

11 de Agosto de 2019

Leitura Bíblica: Provérbios 23.22-26

Meu filho, dê-me o seu coração; mantenha os seus olhos em meus caminhos (Pv 23.26).

N o segundo domingo de agosto comemora-se o Dia dos Pais. Como acontece todos os anos, compramos presentes, talvez almoçamos com nossos pais em restaurantes sempre lotados, fazemos tudo para proporcionar a eles um dia muito feliz e alegre. Uma justa homenagem para aqueles que, junto com nossas mães, cuidam de nosso crescimento e de nossa educação, zelam por nós, nos dão amor, sacrificam-se por nós e nos passam exemplo de vida.

Há, porém, um pai do qual talvez poucos se lembrem nesse dia: o Deus que nos criou e nos ama mais do que qualquer pai ou qualquer mãe poderia amar. Ele quer ser nosso Pai de todos os dias. Para isso, ele deseja apenas uma coisa. Esse pedido foi registrado pelo sábio autor do livro de Provérbios: “Meu filho, dê-me o seu coração” (veja o versículo em destaque). Ele não nos pediria coisas difíceis ou impossíveis; a única coisa que ele quer é nosso coração. Dar o coração a Deus significa dedicar-lhe nosso amor sobre todas as coisas, nossa obediência, nossa fidelidade, nossa adoração. Quando fazemos isso, o Pai celeste nos devolve esse coração completamente restaurado, livre de todas as mazelas características do espírito humano, limpo de toda maldade. Um coração sadio.

“Meu filho, dê-me o seu coração”. Esse pedido do Pai celeste continua presente no mundo inteiro, dirigido a todos, sem distinção de pessoas. É muito pouco comparado com o que ele nos deu e nos dá todos os dias: paz, saúde, proteção, perdão, salvação…

Nada neste mundo é mais precioso para Deus do que o nosso coração. Todos os dias são “Dia do Pai” diante dele: não é preciso esperar o segundo domingo de agosto para fazer essa entrega. Na verdade, quanto antes a fizermos, melhor. “Meu filho, dê-me o seu coração”. Que tal lhe dar esse presente? Isso alegraria muito o coração do Pai eterno! – Manoel Nerivaldo Lopes

Nosso coração é o presente mais valioso que podemos oferecer a Deus.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.