share on:
Img_IconeBaixar_680px

12 de Junho de 2019

Leitura Bíblica: Mateus 7.21-27

Nós amamos, porque ele nos amou primeiro (1Jo 4.19).

Entre tantas datas especiais no Brasil temos o dia dos namorados, comemorado hoje. A escolha desse dia deu-se principalmente para melhorar as vendas de junho, até então o mês mais fraco do ano para o comércio. Atualmente, esta data é a terceira mais lucrativa para o comércio, perdendo apenas para o Natal e para o Dia das Mães.

O casamento é uma das festas mais caras na vida das pessoas. Movimenta uma indústria diversificada e gigantesca. Mas infelizmente não se vê o mesmo gigantismo no compromisso após o casamento. Para muitos, o relacionamento a dois é apenas mais um produto que se adquire e se descarta depois de usar por algum tempo.

A leitura bíblica de hoje encerra o sermão do Monte. Jesus termina seu belo discurso falando da necessidade de assumir um compromisso radical com Deus. Diz que devemos ouvir e praticar sua palavra, pois assim edificaremos nossa casa (isto é, nossa vida) sobre rocha, e não sobre areia. É preciso questionar sobre qual base realmente construímos nossa existência: não basta a casa ser linda, o fundamento precisa ser absolutamente seguro para que ela fique de pé. Para o cristão, o alicerce da vida é Jesus. Isso inclui o casamento, os filhos, o relacionamento com os parentes…

Deus é o alicerce perfeito para o casamento. Ele precisa comandar o nosso lar. É por isso que o salmista já dizia: “Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção” (Sl 127.1a).

Com Deus na família, todo dia é dia dos namorados, dia de expressar o amor à pessoa amada e também aos demais familiares e ao nosso próximo. Se seguirmos o exemplo de Jesus, nosso amor não se expressará apenas no preço da cerimônia de casamento ou no presente do dia dos namorados, mas será maior do que se pode contar, maior do que qualquer presente que se possa dar. – Hebert dos Santos Gonçalves


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.