Compartilhe em:

Img_IconeBaixar_680px

 

28 de novembro de 2018

Leitura Bíblica: Colossenses 3.15-17

…cantando hinos de gratidão e falando de todas as tuas maravilhas (Sl 26.7).

Hoje é o Dia Mundial de Ação de Graças, conhecido em inglês como Thanksgiving Day. Nos Estados Unidos, celebra-se este dia na quarta quinta-feira do mês de novembro, e é feriado nacional. A tradição teve início com festas de agradecimento pelas boas colheitas. Segundo consta, a primeira dessas festas foi celebrada em Plymouth, Massachusetts, pelos colonos que fundaram a vila em 1620. Depois de más colheitas e invernos rigorosos, os agricultores tiveram uma boa colheita de milho no verão de 1621. Por ordem do governador da vila marcou-se a festa no início do outono 1621 em reconhecimento pelo sucesso da safra. Abateram-se patos e perus, e outros alimentos que faziam parte do cardápio foram peixes e milho. Cerca de noventa índios também participaram do festival. Todos comeram ao ar livre, em grandes mesas.

Entre tantas datas, esta é uma das que deveria ser lembrada todos os dias, horas, minutos e segundos do ano. Isso porque sempre é tempo de celebrar a gratidão, reconhecer a bondade de Deus em nós, nas coisas grandes e pequenas, nas que nos chamam a atenção e também naquelas que passam despercebidas. Bom seria que nosso despertador nos acordasse pela manhã com a frase: levante-se e agradeça a Deus por mais um dia que ele fez, permitindo que você participasse dele.

Infelizmente é muito comum acordarmos e rapidamente nos distrairmos com muitas atividades. Enxergamos mais os problemas que nos esperam do que a bênção de um novo dia. Nossas conversas expressam mais preocupações do que gratidão. Até mesmo quando vamos à igreja chegamos a estar mais preocupados em buscar soluções para os nossos problemas do em que cantar hinos de gratidão a Deus.

Que neste dia possamos ser mais gratos a Deus. Que gratidão não seja apenas uma atividade agendada, mas uma atividade constante e transbordante em nossa vida. – HSG
Seja grato: as maravilhas de Deus são vistas por toda parte.