share on:
Img_IconeBaixar_680px

10 de Fevereiro de 2019

Leitura Bíblica: João 2.1-10

Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste, pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? (Sl 8.3-4a)

Era apenas uma festa de casamento de pessoas comuns em uma cidadezinha sem muita relevância. Provavelmente a celebração já durava alguns dias quando o vinho acabou – e, sem vinho, não tinha mais comemoração. Os noivos ficariam um tanto envergonhados por ter que despedir os convidados mais cedo, mas quem se importa? Isso é coisa que acontece, não é? Entretanto, se você leu a narrativa registrada no evangelho de João, sabe que o desfecho foi diferente: Jesus interveio e providenciou mais vinho.

Conheço esta história desde que era criança, mas, de repente, algo nela me chamou a atenção. Jesus age não por uma necessidade de cura, nem de libertação de possessão demoníaca ou de perdão de pecados. Por que ele se importaria com algo tão insignificante quanto a quantidade de vinho num casamento? Automaticamente pensei nas coisas da minha vida que são pequenas demais para eu levar a Deus, mas com as quais eu me importo. Por que o Criador dos céus e da terra se importaria com o celular que minha amiga perdeu? Por que ele se importaria se a ração do meu cachorro está acabando e não tenho dinheiro, ou se preciso arrumar o radiador do meu carro? Eu ainda nem havia formulado minha dúvida, mas Deus já havia respondido. Mais de 400 anos antes do milagre naquela festa, ele disse por meio do profeta Malaquias: “Eu sempre os amei” (Ml 1.2).

Deus se importa com o que importa a você porque ele ama você. Simples assim! Deus, de fato, é grande, mas também é acessível. O tipo de relacionamento que ele quer ter com você é o mais íntimo possível. Não há nada que não possa ser levado a ele. Que tal compartilhar agora mesmo com ele o que está em seu coração?

O Deus que cuida das grandes coisas na sua vida cuida também das pequenas e até dos detalhes.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.