share on:
Img_IconeBaixar_680px

18 de Abril de 2020

Leitura Bíblica: Daniel 10.1-12

Os olhos do SENHOR estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração (2Cr 16.9a).

Na leitura de hoje, encontramos Daniel abatido por revelações que recebeu acerca do futuro, a ponto de passar três semanas chorando. Então, de forma sobrenatural, Deus lhe manda um anjo para consolá-lo, que o chama de “muito amado”. Como deve ter sido bom para Daniel, já um homem idoso, sentindo-se enfraquecido, ouvir estas palavras. Foi o suficiente para que conseguisse se levantar novamente. E o incentivo continuou: “Não tenha medo”. Esta expressão repete-se em toda a Bíblia, e mostra que o filho de Deus pode ficar em paz na presença do Senhor. Daniel poderia ter se assustado naquele momento, mas Deus deixou claro que não havia motivo para isso.

Daniel é um grande exemplo de homem fiel ao Senhor, atitude que manteve durante toda a vida. Isso fica claro quando ouvimos as palavras que seguem. “Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas” (v.12). Podemos ter certeza de que Deus ouve e responde às orações de seus filhos. Em seu grande amor, tem prazer em atender aos pedidos deles. Mas o Senhor não concede tudo o que se pede, indiscriminadamente. Como Daniel, precisamos buscá-lo, procurar nele o entendimento necessário para os problemas que enfrentamos. É preciso humilhar-se na presença de Deus. Talvez a resposta não venha imediatamente, mas o Senhor está ouvindo. Não fomos abandonados ou esquecidos.

Este acontecimento na vida de Daniel é um encorajamento para todos os que se submetem a Deus, pois o Senhor está atento aos que se entregam totalmente a ele. Esse é o desafio para cada um de nós: permanecer firme na fé em Deus, resistir à tentação de resolver tudo por conta própria e perseverar na obediência ao Senhor mesmo nas adversidades. – Hebert dos Santos Gonçalves

Oração, vigilância e fervor são acompanhados pelo favor do Senhor.


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!