share on:
Img_IconeBaixar_680px

23 de Setembro de 2019

Leitura Bíblica: Salmo 75.1-10

Quando treme a terra com todos os seus habitantes, sou eu que mantenho firmes as suas colunas (Sl 75.3).

Frequentemente ficamos perplexos diante dos problemas da vida: falta de dinheiro, enfermidades, crises pessoais e/ou familiares, desemprego, violência, corrupção… É muito fácil olhar apenas para os problemas e permitir que nos afetem, tirando a beleza da nossa vida. Desaparecem assim a força e a vitalidade que deveriam estar fundamentadas em nossa fé em Deus. Assim, acabamos influenciados pelo “sentimento” de que Deus está perdendo o controle.

Como ficam então textos bíblicos como: “Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá” (Ne 8.10b), ou as palavras de Jesus: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (Jo 10.10b)? Estaria enganado o apóstolo Paulo, que declarou: “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!” ? (Fp 4.4) Portanto, não podemos perder a esperança de que é possível esta vitória, de que esta vida saudável, equilibrada, abundante e estável está ao nosso alcance. Como? O pequenino e maravilhoso versículo em destaque, dentro do seu contexto mais amplo, deixa muito claro que Deus está no controle de tudo – e este é o segredo dessa grande vitória. Tal como Habacuque, podemos afirmar: “Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação” (Hc 3.17,18). – Genevaldo Edino de Souza Bertune

Não se aflija, meu querido leitor e minha querida leitora. Apesar dos problemas, Deus está no controle, e esta é a sua segurança! A alegria do Senhor é a minha força!


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.