share on:
Img_IconeBaixar_680px

07 de Março de 2020

Leitura Bíblica: Isaías 45.18-19,23

A palavra do SENHOR é verdadeira; ele é fiel em tudo o que faz (Sl 33.4).

Você crê que Deus existe e que responde a quem o procura? É possível que você responda afirmativamente a esta pergunta, mas vamos refletir um pouco mais sobre ela. A Bíblia nos diz que sem fé é impossível agradar a Deus e que aqueles que se aproximam dele precisam crer de coração que o Senhor existe e que recompensa aqueles que o buscam (Hb 11.6). No evangelho de Mateus, Jesus nos diz: “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta” (7.7-8). Deus não mente, então esta palavra é verdadeira. E, diante disso, nossa fé não começa a parecer realmente pequena?

Na conversa com o pai de um menino endemoninhado, Jesus disse: “‘Tudo é possível àquele que crê’. Imediatamente o pai do menino exclamou: ‘Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!’” (Mc 9.23-24). É fácil identificar-se com este pai. Cremos em Deus, mas constantemente precisamos clamar: “Ajuda-me a vencer a minha incredulidade”. No entanto, não há nada que alegre mais a Deus do que quando seus filhos acreditam de todo coração no que ele afirma. Nunca procuraremos à toa pelo Senhor, pois ele mesmo diz que aquele que o busca o encontra.

Se você tem dificuldades para crer em Deus ou em suas palavras, não deixe de reconhecer isso com humildade, pedindo-lhe em oração que o ajude a vencer esta incredulidade. O Senhor fala a verdade e anuncia o que é certo, por isso podemos crer nele sem reservas. Assim como um pai fica feliz com a confiança irrestrita de seu filho, o nosso Deus também se alegra quando acreditamos em tudo que ele diz e promete. E sua alegria é tamanha que inclusive nos recompensa, mesmo que não o mereçamos. Também isso faz parte de sua fidelidade. – Marcos Passig

“Deus não é homem para que minta… acaso promete, e deixa de cumprir?” (Nm 23.19)


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!