share on:
Img_IconeBaixar_680px

07 de Dezembro de 2019

Leitura Bíblica: Gênesis 1.1-2

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito (Jo 1.1-3).

A o ler o início de Gênesis, podemos pensar que tudo começou aí. Vemos que nada existia e, então, Deus criou o universo. Porém, o texto da leitura bíblica parece contradizer os versículos em destaque. Como pode haver dois princípios? O v.3 nos explica: tudo foi feito por intermédio da Palavra, que é Deus. Até podemos nos lembrar de uma música que diz: “Antes que o haja houvesse, ele já era Deus”. Tudo o que é criado precisa de um criador, que tem de existir antes mesmo de haver qualquer coisa. É magnífico pensar nesta capacidade divina: é surreal e foge à nossa limitada imaginação humana.

Meu objetivo ao trazer essa reflexão é fazer com que você pense na grandeza, no poder e nos demais atributos de Deus (suas características ou qualidades). O profeta Isaías diz que “o Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra” (Is 40.28b). Eterno, segundo vemos no dicionário, é algo que está fora do tempo, sem início ou fim; também é imutável. Ou seja, Deus não teve começo e nem terá fim. Não consigo imaginar tanta grandeza! O que nos resta, de forma simplista, é definir o Senhor como “eterno”. Pense em quão grande, quão santo e quão poderoso Deus pode ser para conseguir ser eterno. O melhor disso tudo é que ele nos deu a oportunidade de sermos seus filhos e coerdeiros com Jesus (Rm 8.17). Ao morrer em nosso lugar, Cristo novamente nos aproximou do Pai. Se com fé entregamos nosso ser em suas mãos, recebemos a promessa de vida eterna com ele (1Jo 2.25) na morada preparada no Céu. Você já vive com Deus? Se ainda não, quero desafiá-lo a conhecê-lo. Você vai testemunhar tamanho poder e depois encontrá-lo face a face no porvir! – Richard Presley Silva Lima Brasil

Busque a Deus pelo que ele é, não pelo que ele pode lhe dar!


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019. Conheça os diversos formatos nesse link!

Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.