share on:

Img_IconeBaixar_680px

 

07 de janeiro de 2018

Leitura Bíblica: Salmo 33.13-15

Dos céus olha o SENHOR e vê toda a humanidade (Sl 33.13).

G osto muito de animais, especialmente pássaros. Já tive diversas espécies, mas o periquito australiano é o que mais estimo. O seu colorido enche os meus olhos. Devido a uma mudança de endereço, precisei abrir mão da minha criação, mas tenho saudades dela. Sempre fui muito cuidadoso com eles, procurando dar-lhes todo cuidado do qual necessitavam. Talvez você também tenha algum animal de estimação e o cerque com sua atenção, pois quer o melhor para ele. É seu desejo que ele esteja bem.

Se nós sabemos cuidar bem dos nossos animais, quanto mais o Senhor Deus cuida de nós, seres humanos. E há uma diferença muito grande. Somos meros donos dos nossos bichos, pois os compramos ou ganhamos. Mas Deus é nosso Criador. Somos especiais para ele. E podemos estar convictos de que ele cuida de nós. No evangelho de Mateus 6.25-34 (sugiro que você leia), Jesus fala desse cuidado especial que o Senhor tem conosco, garantindo suprir toda nossa necessidade se o buscarmos de todo coração. Além disso, antes de subir ao céu após sua ressurreição, Jesus enfatizou: “Estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mt 28.20).

Não sei como você está se sentindo hoje. Talvez você não esteja conseguindo sentir esse cuidado de Deus. Mas quero convidá-lo a voltar seus olhos para o Senhor que dos céus olha em sua direção e cuida de você todos os dias, concedendo-lhe novamente sua graça e misericórdia. Diariamente, o seu amor por você se renova. Ele quer lembrar-lhe que o seu cuidado é tão intenso que inclusive deu a vida do seu Filho para que você seja libertado do seu pecado, aquilo que o separava dele e o condenava à morte, e que basta que você creia nisso! Ele cuida de você porque o ama e quer ter a alegria de tê-lo no Céu, ao seu lado por toda a eternidade. Assim, mesmo que você não sinta, creia em seu olhar cuidadoso por você. Ele nunca está distante. – MP

Deus nunca deixa de cuidar de sua criação – e isso inclui você!