Compartilhe em:

Img_IconeBaixar_680px

 

07 de janeiro de 2019

Leitura Bíblica: Jeremias 25.1-11

Converta-se cada um do seu caminho mau e de suas más obras (Jr 25.5a).

Hoje lemos sobre a causa que motivou o exílio de Judá sob o poder de Nabucodonosor: o trilhar no mau caminho e a prática de más obras. Reiteradas vezes Deus havia convidado seu povo para que se arrependesse de seus pecados (tudo aquilo que o desagrada) e voltasse a ter com ele um relacionamento de fidelidade e obediência. Somente assim evitariam a desgraça anunciada e permaneceriam onde viviam. Entretanto, eles não deram ouvidos à voz do Senhor e adoraram ídolos mudos, prestando culto a outros deuses. A consequência do desvio dos retos caminhos foi o castigo por meio do cativeiro.

Deus usou um povo distante para disciplinar Judá. Os dominadores invadiram e atacaram o território, trazendo destruição e miséria; tornaram a terra em desolação e uma parte de seus habitantes foi deportada para a longínqua Babilônia. Esse cativeiro perdurou por décadas. Tudo isso como resultado da desobediência a Deus e pela negligência quanto ao que o Senhor havia dito. O autor da carta aos Hebreus, que recorda exemplos do Antigo Testamento, afirma: “É preciso que prestemos maior atenção ao que temos ouvido, para que jamais nos desviemos. Porque, se a mensagem transmitida por anjos provou a sua firmeza, e toda transgressão e desobediência recebeu a devida punição, como escaparemos, se negligenciarmos tão grande salvação?” (Hb 2.1-3a).

Quem sabe o prezado leitor já tenha tido várias vezes a oportunidade de crer em Jesus Cristo mas ainda não entregou sua vida a ele. Se esta é a sua situação, o versículo em destaque é um convite para uma mudança de direção em sua vida: deixar de seguir o mau caminho e passar a andar com Cristo. Ele morreu em nosso lugar para que pudéssemos ter a libertação da escravidão ao pecado, vida nova e eterna com ele. Agora, se você já é cristão, busque agradar a Deus por meio de sua fidelidade e obediência! – Mário Miki

Desobediência resulta em punição, mas quem crê em Cristo recebe vida eterna mediante o perdão.


O Presente Diário 22 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2019! Conheça os diversos formatos nesse link!
Você também pode baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.

Se você perdeu a devocional de ontem, confira o Presente Diário clicando aqui.